Matheus Savio brilhou no clássico e, talvez, tenha surpreendido muitos torcedores. Mas se teve alguém que não se espantou em nada com a atuação do camisa 22 foi o técnico Mauricio Barbieri. Afinal de contas, a manutenção do jovem no elenco rubro-negro foi um pedido do próprio treinador, que acreditou que o jogador poderia ser útil para o restante da temporada.
Logo que voltou de empréstimo ao Estoril, de Portugal, Matheus Savio se juntou ao grupo do Flamengo, mas, internamente, havia a expectativa de que pudesse ser emprestado novamente. Após alguns treinamentos, porém, Barbieri avisou que gostaria de contar com o camisa 22. E assim foi! O colocou nos minutos finais contra o São Paulo e de titular contra o Botafogo, ao perder Marlos de última hora. A aposta parece que pode dar bons frutos.
- Tem muita qualidade, vinha muito bem nos treinamentos. Entendemos que seria a melhor opção e fico muito feliz pela partida que ele fez. Só reforça o bom elenco que temos. Conseguimos manter o desempenho mesmo com mudanças na escalação - disse Barbieri, ao explicar a escolha por Savio.
Savio chegou ao Flamengo em 2014, vindo do Desportivo Brasil. E, apesar de ser um dos destaques na base, acabou ficando com a imagem de "vilão" junto à torcida após a eliminação do Flamengo na Libertadores do ano passado - ao tentar cortar a bola em lance que gerou gol do San Lorenzo, da Argentina. Porém, pouco mais de um ano depois, tem a chance de mostrar que pode, sim, brilhar no Rubro-Negro.