menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Árbitro desagrada a Cruzeiro e Fla; Cariocas enviarão representação à CBF

O juiz Dewson Freitas da Silva teve atuação questionada pelos dois times após a vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro, neste domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro

Apesar dos nove reservas em campo pelo Cruzeiro, o time de Mano Menezes manteve o padrão e deu trabalho aos titulares do Flamengo. No segundo tempo, Arrascaeta, Thiago Neves e Robinho saíram do banco e, por pouco, não impediram a vitória por 1 a 0 do Rubro-Negro, no Maracanã, neste domingo. Confira as notas do LANCE! (por Rafael Bortoloti).
imagem cameraVitinho e Manoel em disputa durante o Flamengo e Cruzeiro no Maracanã (Foto: Magalhães jr/Photopress)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 12/08/2018
19:48
Atualizado em 13/08/2018
11:44

  • Matéria
  • Mais Notícias

A arbitragem de Dewson Freitas da Silva não agradou ao Cruzeiro nem ao Flamengo neste domingo. Ambas equipes saíram do Maracanã questionando as decisões do juíz durante a partida que terminou com a vitória por 1 a 0 do Rubro-Negro, com gol de Henrique Dourado no primeiro tempo.

Pelo lado da equipe mandante, as reclamações foram pelo excesso de faltas marcadas a favor do Cruzeiro e pela ausência de critério de Dewson Freitas. Eduardo Bandeira de Mello confirmou que o clube enviará uma representação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) questionando a atuação do juiz.

- É bom que saibam que o Flamengo está atento. Às vezes o juiz é ruim e erra para os dois lados, mas dessa vez ele só errou para um - disse o presidente.


O técnico Maurício Barbieri também criticou as decisões do árbitro após o jogo.

- Não gostei da atuação. Acho que o árbitro não foi coerente nas decisões.
Nenhum dos times saiu satisfeito. Foi uma arbitragem muito infeliz - afirmou.

No lado do Cruzeiro, as reclamações partiram dos atletas na saída do campo. O principal motivo das reclamações foram os três minutos de acréscimo na etapa final, quando o time de Mano Menezes buscava o gol de empate no Maracanã.

- Eu não entendi. Um jogo deste, pegado, parado, jogadores que seguram o jogo, o mínimo tinha que ser cinco. Aqui no Maracanã, a juizada sente a pressão e sempre puxam pro time da casa - reclamou o meia Thiago Neves.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias