Arrascaeta tem lesão constatada após exames no Ninho do Urubu

Meia deixou o campo, diante do Athletico, ainda no início, em jogo no qual culminou na queda do Fla na Copa do Brasil. Elenco se reapresentou antes do previsto anteriormente

Escrito por

Após a traumática eliminação na Copa do Brasil, na última noite, o elenco do Flamengo se reapresentou antes do previsto: às 11h desta quinta-feira, e não às 15h, como estava agendado antes da derrota nos pênaltis diante do Athletico, no Maracanã. Arrascaeta, que saiu lesionado no início, apareceu no Ninho do Urubu para realizar exames e teve lesão constatada na coxa direita.

O uruguaio sentiu dores no músculo posterior da coxa direita no primeiro tempo, o que fez com que Jorge Jesus acionasse Vitinho. Nesta manhã, Arrascaeta deu continuidade ao tratamento iniciado ainda no vestiário e, após os exames necessários, deixou o CT George Helal em poucos minutos. 

O Flamengo, agora, aguarda os resultados para saber o tempo necessário da recuperação de Arrascaeta. Para o jogo de domingo, contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Jorge Jesus não contará com o uruguaio.

Enquanto isso, Bruno Henrique também manteve o tratamento do tornozelo direito, que o tirou de combate ante o Furacão. Ambos são dúvidas para os próximos compromissos rubro-negros. O Flamengo enfrenta o Emelec, do Equador, na próxima quarta-feira, pela ida das oitavas de final da Libertadores.

Cabe destacar ainda que os titulares do Fla realizaram um treino regenerativo, na academia - como é de praxe em dias posteriores a jogos. O próximo, aliás, será neste domingo, contra o Corinthians, em São Paulo e pelo Brasileirão. O time de Jesus está na terceira colocação da tabela, atrás de Santos e Palmeiras. 

REFORÇOS EM AÇÃO

Confirmados nos últimos dias, Gerson e Pablo Marí participaram normalmente das atividades no gramado do Ninho do Urubu. O primeiro já está regularizado e, inclusive, será inscrito na Libertadores nesta sexta-feira. Novo camisa 4, o zagueiro espanhol, por sua vez, aguarda a documentação da Europa o liberar. 

Siga o Lance! no Google News