Um dos jogadores mais decisivos do Flamengo, Arrascaeta lida com um incômodo no púbis há cerca de dois meses mas, seguindo o planejamento feito pelo clube, o meia chega em boas condições para a final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, nesta quarta-feira.
A preparação passou pelo controle de carga e minutagem. Arrascaeta não completa um jogo desde o dia 24 de agosto, contra o São Paulo, na semifinal da Copa do Brasil. Neste período, o camisa 14 disputou nove partidas pelo Flamengo e outras duas pela seleção uruguaia.
Com o planejamento cumprido, a ideia da comissão técnica é tê-lo à disposição pelos 90 minutos da decisão no Maracanã, se necessário.
Dorival Júnior, inclusive, respondeu sobre a condição do uruguaio no último sábado, após a vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG, pelo Brasileirão - na qual o meia foi preservado, como os demais titulares.
- Com relação ao Arrascaeta ele vai estar muito bem, ainda melhor que no jogo anterior. Trabalho é grande e acredito que vai estar na melhor condição para nos ajudar - afirmou o técnico do Flamengo.
Decisivo em vários títulos do Flamengo desde 2019, Arrascaeta é, também, nome importante da equipe de Dorival Júnior. Contra o Corinthians, terá a oportunidade de escrever seu nome na história da Copa do Brasil vestindo o Manto, uma vez que já "castigou" o clube.
PELO CRUZEIRO, ARRASCA FOI CARRASCO DE FLA E CORINTHIANS
Atrás de sua primeira de Copa do Brasil no Fla, Arrascaeta levantou o troféu pelo Cruzeiro em 2017 e 2018. No primeiro título, o rival foi justamente o Flamengo, que "sofreu" com o uruguaio, autor do gol da Raposa tempo regulamentar do confronto - definido nas penalidades.
No ano seguinte, Arrascaeta foi mais uma vez decisivo na finalíssima da Copa do Brasil - desta vez contra o Corinthians. Após vitória por 1 a 0, no Mineirão, a Raposa venceu o rival paulista, na Neo Química Arena, por 2 a 1. O meia uruguaio marcou o segundo gol e garantiu o bicampeonato consecutivo da Copa do Brasil para o clube mineiro.
CONTROLE SEGUIRÁ ATÉ O FIM DA TEMPORADA
Depois da Copa do Brasil, Arrascaeta tem no horizonte a decisão da Libertadores, em 29 de outubro, e a Copa do Mundo, entre novembro e dezembro, no Qatar. Visando esses objetivos, o controle de carga e de minutagem do uruguaio seguirá após a final contra o Corinthians.