Arrascaeta ou Diego? Disputa pela titularidade esquenta no Flamengo

Uruguaio cresce de produção e vê a arquibancada pedir pela sua titularidade no Rubro-Negro. Camisa 10 carrega a liderança no elenco como um fator de destaque

Escrito por

As alterações que Abel Braga tem feito desenham um cenário no Flamengo. Diante do Fluminense, na semifinal do Campeonato Carioca, Diego deixou o gramado para a entrada de Arrascaeta. Dias depois, contra o San José (BOL), foi a vez do camisa 10 ser substituído por Vitinho - com o uruguaio ocupando a sua função no meio de campo. Entre idas e vindas, está claro que a disputa pela titularidade entre as estrelas esquentou no Rubro-Negro. 

- O importante é a pessoa saber que a possibilidade é real. Não existe mentira. Tem semana que olha para o cara e vê que o cara está demais e treinou bem. O Arrascaeta treinou muito bem essa semana - argumentou o técnico Abel Braga sobre a disputa por posições no Flamengo.

Claro, é de conhecimento dos torcedores que Arrascaeta rende melhor atuando pela esquerda, mais próximo da área, onde se destacou nos tempos de Cruzeiro. Entretanto, a titularidade de Bruno Henrique no setor é incontestável no Flamengo - é o vice-artilheiro da temporada e líder de assistências da Libertadores. Com isso, a concorrência sobrou para Diego. 

O momento é todo de Arrascaeta. Dentro de campo e nas arquibancadas. Tem colecionado boas atuações, mostrou estrela nos clássicos contra o Vasco e dá aceleração importante ao jogo com a sua inteligência e passes rápidos. Quando entra, a equipe costuma melhorar - e não é coincidência. Tudo caminha para a titularidade ou para uma disputa mais aberta nos próximos jogos. 

Do outro lado, Diego segue como peça importante dentro do Flamengo. É um dos líderes do elenco e um escudo pela conduta dentro de campo junto ao atletas. O estilo também se adequa as características bem vistas pelo treinador: circulação de bola, organização central e bola parada. O camisa 10 é um dos pilares do elenco. 

Após a vitória, o Flamengo assumiu a liderança do Grupo D e precisa de apenas mais um ponto nos dois jogos restantes para garantir a classificação para as oitavas de final. O próximo confronto é contra o Vasco, domingo, no Nilton Santos, às 16h, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca.

INTERNAMENTE, CLIMA É DE PAZ E AMOR

Na noite desta quinta-feira, o Flamengo venceu o San José (BOL), no Maracanã, aplicando uma sonora goleada de 6 a 1. Após a partida, Arrascaeta e Diego se elogiaram em redes sociais e mostraram que, internamente, o clima é de paz e amor entre os atletas mesmo com a disputa pela titularidade. 

Siga o Lance! no Google News