A vitória sobre o Fluminense, que garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, ainda está fresca na cabeça dos jogadores do Flamengo. Arrascaeta, por exemplo, relembrou o jogo com muito carinho. Entre apoio da torcida e momentos de instabilidade da equipe, o meia fez uma análise sobre os sentimentos do clássico.
Em entrevista à FlaTV, Arrascaeta engrandeceu a festa da torcida do Flamengo. Para o uruguaio, a presença dos rubro-negros do Maracanã foi de suma importância para que a classificação fosse consumada. Mesmo com momentos ruins, como frisado pelo atleta, a equipe de Jorge Sampaoli conseguiu se superar para vencer o Fla-Flu.
+ Reforço do Flamengo, Rossi desembarca no Rio de Janeiro: 'Muito feliz'
- Para nós que estamos dentro do campo, é sempre muito importante ter o apoio do nosso torcedor. Nosso time tem que tentar dar moral durante o jogo porque é assim que os jogadores vão tentar fazer um lance diferente da melhor maneira possível. Com esse apoio, a gente tem mais facilidade - disse, antes de completar:
- Como eu falei, tem hora que as coisas não dão certo do jeito que a gente quer, mas é aí que a gente mais precisa do apoio do nosso torcedor. Na quinta isso ficou claro. A verdade é que não tem o que falar, difícil de explicar o sentimento que o jogador tem dentro de campo vendo a nossa torcida fazer o seu papel do lado de fora - analisou.
O uruguaio também brincou com o sentimento de ficar do lado de fora, com vontade de estar dentro de campo para sentir essa festa da torcida. Vale lembrar que Arrascaeta esteve afastado do elenco por conta de uma lesão na coxa e retornou apenas no Fla-Flu, sendo decisivo para a classificação. Por fim, ele falou sobre o ambiente interno do Flamengo e não quer que a relação com os rubro-negros seja minada.
- Quando eu vou no camarote e estou de fora, eu fico louco para estar no campo e jogar. Quando está de fora, você tem o sentimento do torcedor. O apoio da torcida é fundamental. Temos o mesmo objetivo e não podemos deixar que terceiros se intrometam na nossa relação jogador, torcida. A gente não pode deixar que o ambiente de fora contamine a bola relação. Sempre vamos estar tentando dar o nosso melhor, como eu falei, tem momentos que as coisas não saem como queremos - finalizou.
+ Flamengo inicia mês decisivo da temporada em clima de paz após 'tempestade' nos bastidores
Arrascaeta esteve no treino desta manhã e participou de maneira integral da atividade. É a primeira antes do clássico diante do Vasco, a ser disputado na segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo enfrenta o Cruz-maltino às 20h (de Brasília), no Maracanã.