Atacantes do Flamengo aparecem em seleta lista ao lado de Neymar e Vini Jr
Camisas 9 e 10 do Flamengo, respectivamente, Pedro e Gabigol estão entre os brasileiros com mais participações diretas em gols no futebol mundial desde o início de 2022
A temporada do Flamengo começou da mesma forma que a última se encerrou: com gols e assistências de Pedro e Gabigol. A dupla deixou sua marca na vitória sobre a Portuguesa, no Maracanã, e está cotada para iniciar o jogo desta quarta, contra o Madureira, pela Taça Guanabara. Desde 2022, os novos camisas 9 e 10, respectivamente, somam 76 participações diretas em gols, número que os colocam em seleta lista ao lado de Neymar, do PSG, e Vinícius Jr, do Real Madrid.
+ Vaivém do LANCE!: confira todas transferências de clubes brasileiros no Mercado da Bola
Neymar, com 52 gols e assistências, é o líder do ranking. Pedro, com 41 participações diretas (31 gols e 10 assistências) é o segundo brasileiro na lista. Formado no Ninho do Urubu, Vini Jr vem na sequência, com 38, seguido por Gabigol, Cryzan e Moisés, ambos do Shandong Taishan, da China, todos com 35 participações diretas desde 2022. Os números são da plataforma "SofaScore".
A última temporada significou a confirmação de que Pedro e Gabigol podem render juntos. Foi um dos méritos de Dorival Júnior, que fez o que Jorge Jesus, Rogério Ceni e Renato, entre outros, não haviam conseguido. Entrosados, os dois lutaram pela artilharia até o último jogo, e terminaram empatados. Os dois fizeram 29 gols, mas Pedro foi melhor: sete assistências contra cinco de Gabi.
Em 2023, no primeiro jogo do time principal do Flamengo, teve gol de Pedro e Gabigol. Cada atacante marcou um gol contra a Portuguesa, no último domingo. O primeiro, camisa 9, ainda assumiu o papel de garçom com duas assistências. O primeiro "desempate" entre os parceiros de ataque será nesta quarta-feira, contra o Madureira, pela segunda rodada da Taça Guanabara, às 19h.