Até o fim do contrato, Guerrero pode fazer mais dez jogos pelo Flamengo
Liberado para atuar até a decisão final da CAS, o peruano terá poucas oportunidades de entrar em campo pelo Flamengo até 10 de agosto, quando seu atual contrato chega ao fim
A possibilidade de rever Paolo Guerrero em campo pelo Flamengo animou a torcida rubro-negra, que lotará o Maracanã domingo, contra o Internacional, partida a qual o centroavante peruano deve voltar a ser relacionado após cumprir seis meses de suspensão. Enquanto a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) não é anunciada, o atacante está liberado, mas o camisa 9 pode ter apenas 10 chances de atuar pelo Rubro-Negro até o fim de seu contrato.
Na audiência realizada nesta quinta-feira, na Suiça, a defesa do jogador pediu a absolvição, enquanto a WADA (Agência Mundial Antidoping) pediu o aumento da pena para dois anos. A Fifa, por sua vez, quer que a pena de seis meses - que chegou ao fim no dia 3 de maio, data da audiência na CAS - seja mantida.
Desde que a apelação da WADA não seja aceita, Paolo Guerrero defenderá a seleção do Peru na Copa do Mundo, entre 14 de junho e 15 de julho. Um dos principais nomes do time de Ricardo Gareca, o centroavante, caso convocado, deve desfalcar o Fla em sete jogos por conta a preparação para o Mundial-18.
Depois da Copa do Mundo da Rússia, o vínculo de Guerrero com o Flamengo estará próximo do fim: é válido até 10 de agosto. Atualmente, as partes estão distantes de um acordo pela renovação do contrato. Questões salariais e o tempo do contrato são os entraves, conforme apurou a reportagem do LANCE!.
Confira os jogos que Guerrero poderá atuar pelo Fla antes da apresentação à seleção do Peru para o Mundial da Rússia, prevista para 21 de maio, em Lima:
6 de maio
- Flamengo x Internacional - Brasileirão
10 de maio
- Flamengo x Ponte Preta - Copa do Brasil
13 de maio
- Chapecoense x Flamengo - Brasileirão
16 de maio
- Flamengo x Emelec - Copa Libertadores
20 de maio
- Flamengo x Vasco - Brasileirão
Entre a apresentação da seleção peruana e o início da Copa do Mundo, em 14 de junho, quando as competições serão paralisadas, o Rubro-Negro disputará sete partidas, das quais Paolo Guerrero deverá ser desfalque. Veja a lista:
23 de maio
- River Plate x Flamengo - Copa Libertadores
27 de maio
- Atlético-MG x Flamengo - Brasileirão
30 de maio
- Flamengo x Bahia - Brasileirão
3 de junho
- Flamengo x Corinthians - Brasileirão
6 de junho
- Fluminense x Flamengo - Brasileirão
10 de junho
- Flamengo x Paraná - Brasileirão
13 de junho
- Palmeiras x Flamengo - Brasileirão
A final da Copa do Mundo será disputada no dia 15 de julho. Dependendo da participação do Peru no Mundial, Guerrero pode retornar aos treinos no Rio antes. A partir desta data, o Flamengo fará cinco jogos até o fim do contrato atual do centroavante, válido até o dia 10 de agosto. Confira as partidas:
18 de julho
- Flamengo x São Paulo - Brasileirão
22 de julho
- Flamengo x Botafogo - Brasileirão
25 de julho
- Santos x Flamengo - Brasileirão
29 de julho
- Flamengo x Sport - Brasileirão
5 de agosto
- Grêmio x Flamengo - Brasileirão
Caso o Flamengo avance na Copa do Brasil - venceu o jogo de ida das oitavas por 1 a 0 sobre o a Ponte Preta - e na Libertadores - só precisa derrotar o Emelec no Maracanã para ir às oitavas -, mais partidas do Rubro-Negro "ficarão" à disposição de Guerrero após a participação na Copa do Mundo.