A partida entre Athletico-PR e Flamengo, válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, pode ter sua realização ameaçada devido a um ciclone extratropical na região Sul do país. O estado do Paraná, local do encontro, está em alerta laranja de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia. Entenda com o LANCE! a situação do jogo.
O ciclone é um fenômeno de baixa pressão que pode causar chuva volumosa e forte com rajadas de vento, raios e granizo. A frente fria que deve avançar pelo país trará uma queda brusca de temperatura no Sul e em alguns locais do Sudeste e do Centro-Oeste. Os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina estão em alerta vermelho, que significa "grande perigo". O alerta laranja do Paraná é traduzido como "perigo".
A Confederação Brasileira de Futebol, porém, manteve a realização dos jogos até o momento. Assim como o embate de rubro-negros, o duelo entre Grêmio e Bahia, previsto para a Arena do Grêmio, está ameaçado, mas segue confirmado pela entidade. O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, chegou a solicitar o adiamento da partida entre os tricolores, mas o pedido ainda não foi atendido.
+ Saiba onde assistir, escalações e informações do duelo entre Athletico-PR e Flamengo
Com o alerta no Paraná ainda na cor laranja, o jogo na Ligga Arena está mantido em primeira instância. Por ter vencido o primeiro jogo no Maracanã por 2 a 1, a equipe de Jorge Sampaoli tem a vantagem do empate. Uma vitória do Athletico por um gol de diferença leva o jogo para os pênaltis; triunfo por dois ou mais gols de diferença levam os paranaenses à fase semifinal.