Atuação de Thiago Maia é aprovada, e meia aumenta opções no Flamengo
Com características diferentes do titular Willian Arão, o camisa 18 foi bem diante do Junior Barranquilla, na Colômbia, na estreia do Flamengo no Grupo A da Copa Libertadores
A oportunidade de estrear como titular do Flamengo, na Libertadores, foi bem aproveitada por Thiago Maia. Escolhido por Jorge Jesus como substituto de Willian Arão, suspenso, o volante teve uma atuação segura na Colômbia, sendo importante na construção da vitória por 2 a 1 sobre o Junior Barranquilla, nesta quarta, na primeira partida do time no Grupo A em defesa do título do torneio.
Reforço para este ano, Thiago Maia foi um dos quatro atletas a substituírem os titulares que foram baixas para o confronto. Além de Arão, Rafinha, Rodrigo Caio e Bruno Henrique, lesionados, deram lugares a João Lucas, Gustavo Henrique e Vitinho, respectivamente. E, na visão do técnico Jorge Jesus, os reservas conseguiram manter o nível de desempenho da equipe principal.
Jorge Jesus: 'Perdemos três jogadores que normalmente são titulares: Rafinha, Arão e Rodrigo Caio. Quem entrou manteve o nível da equipe. Vencer fora de casa é importante.'
Nas redes sociais, a atuação de Thiago Maia foi elogiada por muitos torcedores. O camisa 18, com bom posicionamento, foi importante na parte defensiva, ajudando o time a destruir boas partes dos ataques do Junior Barranquilla, que pressionou o Fla, especialmente após o intervalo.
A presença de Thiago Maia no meio de campo, ao lado de Gerson, oferece ao Flamengo outras características em comparação a Willian Arão. Se não tem a infiltração ou a chegada na área do camisa 5, Thiago dá ainda mais qualidade à saída de bola, tendo a bola longa como uma opção. Contra o Jr Barranquilla, acertou 51 dos 52 passes tentados, sendo o segundo atleta que mais tocou na bola no Fla, atrás de Filipe Luís (58).
Foi apenas o quarto jogo de Thiago Maia sob o comando de Jorge Jesus - o segundo como titular -, e o volante vai mostrando que será uma alternativa importante para o técnico durante a temporada, além de ser o concorrente na posição que o titular Willian Arão não teve no ano passado. Ganha o Flamengo.
O heatmap de Thiago Maia diante do Jr Barranquilla (via @Footstats). O volante foi o segundo maior passador do Flamengo - atrás de Filipe Luís (58) -, com 51 passes certos em 52 tentados. #lanceMETROPOLITANO pic.twitter.com/juisSNin8n
— Matheus Dantas (@matheusdantasfr) March 5, 2020
Antes da partida contra o Junior Barranquilla, o volante Thiago Maia atendeu a reportagem do LANCE! e, em entrevista exclusiva, falou sobre o acerto com o Flamengo, a relação com o elenco rubro-negro e o técnico Jorge Jesus. Confira!
De volta ao Rio de Janeiro nesta manhã, o time do Flamengo está de folga na quinta e retorna aos treinos na sexta-feira, no Ninho do Urubu. No sábado, o Rubro-Negro term o Botafogo pela frente, no Maraca, em clássico pela Taça Rio