CLUBES

Galeria de Fotos

ATUAÇÕES: Arrascaeta e Rodinei são os destaques positivos do Flamengo no empate com o Resende

Depois de estar perdendo por 2 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo, o Flamengo arrancou o empatou com o Resende no estádio Nilton Santos, neste domingo, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Carioca. A partida foi marcada, além da reação, por falhas de Diego Alves e xingamentos da torcida a Gabigol. A seguir, confira as notas (por João Alexandre Borges – joaoborges@lancenet.com.br):
1 - 19
Diego Alves: 3,5 – Falhou feio nos dois gols sofridos. No primeiro, socou o ar, deixou a bola quicar na área e o Resende não desperdiçou a chance. No segundo, saiu mal da área e deixou o gol aberto.
2 - 19
Fabrício Bruno: 4,5 – Teve um primeiro tempo sólido, mas caiu de produção na etapa final. Foi responsável por, pelo menos, duas boas chances do Resende. Além disso, também foi mal na cobertura do lance do segundo gol.
3 - 19
Léo Pereira: 6,0 – Teve uma atuação segura durante todo o primeiro tempo. Não errou nenhum passe e ajudou a puxar um bom contra-ataque. Mesmo assim, foi substituído no intervalo.
4 - 19
Filipe Luís: 5,5 – Passou longe de ser o principal culpado, mas fez o corte errado no lance que originou o primeiro gol. Fora esse lance, não cometeu mais erros na partida.
5 - 19
Rodinei: 7,0 – Bastante ativo dentro de campo, se destacou, sobretudo, no primeiro tempo. Inclusive, deu dois ótimos passes que poderiam ter se tornado assistências caso o Fla estivesse com o pé calibrado nesta tarde. Ainda sofreu o pênalti que resultou no gol de empate.
6 - 19
João Gomes: 6,5 – Atuou apenas no primeiro tempo, mas fez um ótimo jogo. Mais uma vez, ativo tanto na marcação quanto na criação de jogadas promissoras.
7 - 19
Andreas Pereira: 5,5 – Teve um bom início de primeiro tempo, mas caiu de produção ao longo da partida e terminou com uma atuação discreta.
8 - 19
Everton Ribeiro: 5,5 – Foi importante naquele primeiro ativo do Flamengo, mas caiu na segunda etapa e foi sacado.
9 - 19
Bruno Henrique: 5,0 – Começou o jogo muito nervoso, cometeu uma falta pesada, mas, depois disso, até melhorou na partida. No entanto, desperdiçou uma chance clara de gol e caiu de produção na etapa final.
10 - 19
Gabi: 5,5 – Começou bem o jogo, botou uma bola na trave, mas também desperdiçou várias chances. Mostrou muita irritação já a partir da reta final do primeiro tempo e foi xingado pela torcida ao rebater vaias. Voltou bem abaixo para a etapa final. Foi decisivo ao fazer o gol de empate, mas isso não apaga uma atuação abaixo.
11 - 19
Pedro: 5,0 – Foi bastante ativo no primeiro tempo, mas também desperdiçou uma chance clara de gol. Dentro da pequena área, cabeceou a bola na trave.
12 - 19
David Luiz: 6,5 – Entrou no lugar de Léo Pereira, mas se destacou mesmo no ataque. Ajudou a criar algumas chances e ainda deu uma boa cabeçada no minuto final que poderia ter resultado no gol da virada.
13 - 19
Willian Arão: 6,0 – Não teve a mesma pegada que João Gomes no primeiro tempo, mas teve uma partida sólida no sistema defensivo. Além disso, como sempre, foi importante na saída de bola.
14 - 19
Arrascaeta: 7,0 – Entrou no segundo tempo e mudou a história da partida. Além de trazer criatividade ao meio-campo, marcou o primeiro gol do Flamengo e deu um ótimo passe para Bruno Henrique, que precisou ser parado com falta para cartão vermelho de Heitor.
15 - 19
Vitinho: 5,5 – Entrou no segundo tempo, tentou chutes de fora da área e não se escondeu do jogo.
16 - 19
Lázaro: 6,5 – Entrou na reta final do segundo tempo e descolou a assistência que resultou o gol de Arrascaeta. Seu passe acabaria por mudar a história da partida.
17 - 19
Paulo Sousa: 6,0 – Seu time mostrou capacidade de criar inúmeras chances, mas repetiu o velho problema da eficácia. No fim, as mexidas que fez foram suficientes para o Flamengo decolar o empate.
18 - 19
Resende: Sobe – Jefferson foi o destaque positivo do Gigante do Vale. O time permitiu inúmeras chegadas do Flamengo e, quando o Rubro-Negro não mandava para fora, contava com as defesas do goleiro para não ficar atrás do placar. Desce – O Resende se desesperou nos instantes finais da partida, teve um jogador expulso e ainda correu o risco de tomar a virada em menos de 15 minutos.
19 - 19
Depois de estar perdendo por 2 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo, o Flamengo arrancou o empatou com o Resende no estádio Nilton Santos, neste domingo, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Carioca. A partida foi marcada, além da reação, por falhas de Diego Alves e xingamentos da torcida a Gabigol. A seguir, confira as notas (por João Alexandre Borges – joaoborges@lancenet.com.br):

Publicado por RedacaoLance