CLUBES

Galeria de Fotos

ATUAÇÕES: coletivo vai mal, Bruno Viana tem noite desastrosa e poucos se salvam em nova derrota do Flamengo

O Flamengo teve mais uma atuação abaixo do esperado e sofreu mais uma derrota no Brasileirão. Mesmo com reforços, o Rubro-Negro perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1, no Mineirão, e estagnou com 12 pontos na tabela. Confira as notas. (Por Lucas Pessôa - lucaspessoa@lancenet.com.br)
1 - 18
Diego Alves - 6,0 - Não teve culpa nos gols sofridos e fez boas defesas para evitar um placar mais elástico.
2 - 18
Isla - 5,0 - De volta após a Copa América, o chileno recuperou a posição de titular, mas não fez bom primeiro tempo e acabou substituído no intervalo. Errou passes e foi pouco eficiente no ataque.
3 - 18
Bruno Viana - 4,0 - Surpresa de Ceni no time titular, o zagueiro não correspondeu e teve péssima atuação. Errou passes, domínios, posicionamento e também foi substituído ao fim do primeiro tempo.
4 - 18
Rodrigo Caio - 5,5 - Um dos destaques do Flamengo na primeira etapa, o zagueiro participou do "apagão" defensivo, que resultou nos dois gols do Atlético-MG.
5 - 18
Filipe Luís - 5,5 - Também fazia partida segura e sem erros, mas viu os dois gols sofridos saírem pelo lado esquerdo da defesa do Flamengo. Sentiu a parte física e foi substituído no segundo tempo,
6 - 18
Willian Arão - 6,5 - Novamente começou como volante e teve atuação segura, sem muito brilho e sem erros. No segundo tempo, voltou para o miolo da zaga e, apesar de não ser o único culpado, esteve envolvido nos dois gols sofridos pelo Flamengo. No fim do jogo, descontou para o Rubro-Negro em bonita cabeçada.
7 - 18
João Gomes - 5,5 - Não faltou esforço e disposição ao jovem volante, mas também cometeu erros técnicos e esteve em nível abaixo do habitual.
8 - 18
Arrascaeta - 5,5 - De volta após mais de um mês, o meia uruguaio foi a principal referência técnica da equipe e se destacou pela movimentação. No segundo tempo, porém, caiu de produção, ficou mais discreto e perdeu grande chance para empatar o jogo aos 45 minutos.
9 - 18
Michael - 6,0 - Importante pela aplicação tática e pela recomposição no lado esquerdo. Foi a válvula de escape da equipe, mas segue pecando na finalização e no último passe.
10 - 18
Bruno Henrique - 4,5 - Mais uma atuação decepcionante do camisa 27. Errou passes, finalizações e não deu sequência a nenhuma jogada ofensiva.
11 - 18
Pedro - 5,0 - Também muito apagado durante os 90 minutos. Não conseguiu segurar a bola nem criar situações claras de gol com sua (falta de) movimentação.
12 - 18
Matheuzinho - 5,5 - Entrou no intervalo, não conseguiu evitar os gols do Atlético e depois teve a atuação impactada pelo placar adverso. Pouca efetividade no ataque.
13 - 18
Hugo Moura - 5,0 - Entrou na função de primeiro volante e pouco rendeu. Deu espaços para o meio-campo do adversário e apresentou lentidão no passe e na saída de bola.
14 - 18
Renê - 6,0 - Teve atuação segura na parte defensiva e deu assistência para o gol de Willian Arão.
15 - 18
Rodrigo Muniz - 6,0 - Entrou para fazer dupla com Pedro, mas também tocou pouco na bola e esteve apagado.
16 - 18
Rogério Ceni - 5,0 - Situação cada vez mais difícil do treinador. Mesmo com a volta de alguns jogadores, viu o Flamengo fazer mais uma partida abaixo do esperado e não conseguiu achar soluções para melhorar o desempenho do Flamengo. A escolha por Bruno Viana se mostrou muito errada.
17 - 18
Atlético-MG - SOBE: O grande destaque do Galo foi o atacante Savarino, autor dos dois gols. Réver, com grande atuação, e Everson, com defesa salvadora, também merecem ser citados. | DESCE: Por outro lado, Thcê Tchê e Zaracho tiveram atuações apagadas e foram os pontos negativos da equipe mineira.
18 - 18
O Flamengo teve mais uma atuação abaixo do esperado e sofreu mais uma derrota no Brasileirão. Mesmo com reforços, o Rubro-Negro perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1, no Mineirão, e estagnou com 12 pontos na tabela. Confira as notas. (Por Lucas Pessôa - lucaspessoa@lancenet.com.br)

Publicado por RedacaoLance