CLUBES

Galeria de Fotos

ATUAÇÕES: Com sistema ofensivo inspirado, Flamengo tem vitória crucial contra o Barcelona-EQU

Diante de todos os acontecimentos pré-jogo, a vitória do Flamengo em Guayaquil será inesquecível. Nesta terça-feira, o Rubro-Negro teve um ótimo primeiro tempo e um fraco segundo tempo, mas derrotou o Barcelona-EQU por 2 a 1 e encaminhou a classificação ao mata-mata da Libertadores. Confira as notas do LANCE! (Por Felipe Melo - felipeeduardo@lancenet.com.br)
1 - 16
César - 5,5 - Foi pouco exigido no primeiro tempo, já que o Barcelona praticamente não ofereceu perigo ao goleiro. Não teve culpa no gol da equipe equatoriana, pois a defesa falhou e deixou o Martínez sozinho para diminuir no segundo tempo. Precisa ter mais tranquilidade nas bolas aéreas, por vezes saiu do gol e demonstrou insegurança.
2 - 16
Thuler - 5,5 -  Improvisado na lateral-direita, o jogador ficou mais preso na marcação para não deixar espaços para os pontas do Barcelona. Fez um jogo seguro, e ajudou a equipe que estava praticamente sem laterais em virtude dos desfalques.
3 - 16
Rodrigo Caio - 6,0 - O zagueiro fez um jogo seguro e se destacou nos desarmes, antecipações e bolas aéreas. A equipe do Barcelona pouco ofereceu perigo no primeiro tempo e nas vezes em que chegou, o jogador foi correto e cumpriu bem a sua função. Na etapa final, salvou a equipe ao interceptar o chute de Cólman.
4 - 16
Léo Pereira - 5,0 - Fez um primeiro tempo regular, já que o Barcelona pouco chegou. Porém, na etapa final falhou mais uma vez em um lance que resultou no gol do adversário. Perdido, não sabia o que fazer e por falta de comunicação com Renê, deixou Martínez sozinho para diminuir.
5 - 16
Renê - 5,0 - Pouco apoiou, ficou preso na marcação e errou tudo que tentou na partida. No lance do gol do Barcelona, deixou Cólman receber, e com tranquilidade, dar o passe para Martínez sozinho na área.
6 - 16
Willian Arão - 5,5 - Fez um jogo seguro e bastante regular no primeiro tempo, não dando espaço aos jogadores de frente do Barcelona. No entanto, pecou em determinados momentos nos passes e perdeu bolas bobas. Caiu de rendimento no segundo tempo, no momento em que o Barcelona chegou mais vezes com algum perigo.
7 - 16
Thiago Maia - 6,5 - Deu bastante segurança à defesa rubro-negra e mostrou que tem tudo para ser titular da equipe. Além de se destacar nos desarmes, melhorou a qualidade da saída de bola e do primeiro passe do meio-campo do Flamengo.
8 - 16
Arrascaeta - 7,0 - Ao longo da partida, o uruguaio se movimentou bastante, alternando momentos pelas pontas e mais centralizado. No segundo gol do Flamengo, apareceu bem na área, e ao receber um bom passe de Everton Ribeiro, ampliou o placar e fez o gol da vitória rubro-negra.
9 - 16
Gérson - 6,5 - Fez uma linda jogada pela esquerda, e com liberdade, deu uma ótima assistência para Pedro abrir o placar. Subiu bastante pela esquerda relembrando seus momentos como meia, demonstrando visão de jogo e bom passe. Cansou no segundo tempo e não conseguiu segurar a bola na frente.
10 - 16
Everton Ribeiro - 6,0 - Com muita liberdade, organizou bem a equipe com muita visão de jogo e qualidade.No segundo gol, recebeu um bom passe pela direita, centralizou a bola e deixou Arrascaeta em condições de finalizar a ampliar o marcador. No entanto, também caiu muito de rendimento no segundo tempo, e não conseguiu manter o nível da apresentação.
11 - 16
Pedro - 7,0 - Em mais uma oportunidade como titular, mostrou ser letal e na primeira oportunidade que teve, recebeu uma belo passe de Gerson e estufou as redes  colocando o Flamengo na frente. Cumpriu também muito bem o seu papel como pivô, trabalhando bem a bola com os meias rubro-negros como foi no segundo gol, em que iniciou a jogada.
12 - 16
Lincoln - 5,0 - Entrou no lugar de Pedro no segundo tempo e não fez uma boa partida. A bola pouco chegou e nas vezes em que foi acionado tomou um cartão amarelo e errou passes.
13 - 16
Ramon - 6,0 - Cria da base rubro-negra, entrou no lugar de Thuler no segundo tempo. O lateral-esquerdo não comprometeu, fez um jogo seguro enquanto esteve em campo.
14 - 16
Domènec Torrent - 5,5 - Viu sua equipe ter muito espaço para trabalhar a bola, abrir o placar e ampliar ainda no primeiro tempo. No entanto, na etapa final, a defesa voltou a falhar e o Barcelona diminuiu. Com isso, o time deu espaços para o adversário, que por pouco não empatou. No segundo tempo, a equipe estava bastante espaçada e com um buraco no lado esquerdo da defesa.
15 - 16
BARCELONA-EQU | SOBE - Diaz e Martínez  O meio-campista Damián Diaz foi responsável pelos melhores momentos do Barcelona na partida, e pelas poucas chegadas da equipe equatoriana no primeiro tempo. Ele cruzou uma boa bola para Cólman, que quase marcou. Já o atacante Martínez se posicionou bem e marcou o gol do Barcelona no segundo tempo.  Desce Marcação frágil  Durante toda partida, a defesa do Barcelona foi frágil na marcação, dando muito espaço ao ataque do Flamengo e sendo facilmente envolvida no primeiro tempo. No primeiro gol, a zaga ficou olhando Pedro receber e estufar a rede. Já no segundo, também não interceptou o passe de Everton Ribeiro.
16 - 16

Publicado por VictorMendes