CLUBES

Galeria de Fotos

ATUAÇÕES: Gabigol em dia de Gabigol e estrela de Gomes dão o título para o Flamengo no Carioca

O Flamengo conquistou o Campeonato Carioca pela terceira edição consecutiva. Neste sábado, a vitória diante do Fluminense, por 3 a 1, teve Gabigol "em dia de Gabigol", decisivo como sempre e autor de dois gols, e Gomes como protagonistas. Veja as notas (por Lazlo Dalfovo / lazlodalfovo@lancenet.com.br)
1 - 18
GABRIEL BATISTA - 6,0 - Em boa parte do jogo, o jovem goleiro transmitiu uma frieza importante para os seus companheiros, mas ainda está longe do ideal nas saídas. Poucas bolas vieram à sua meta. Gabriel também foi seguro com os pés. 
2 - 18
ISLA - 6,0 - O lateral-direito seguiu sendo responsável por dar amplitude ao ataque. Deu volume no apoio, porém pecou nas tomadas de decisões. Isla ainda não rende tudo o que pode - ao menos não sofreu no mano a mano.  
3 - 18
WILLIAN ARÃO - 6,0 - No geral, quando o Fluminense teve mais espaço e se jogou para o tudo ou nada, Arão deixou a desejar em alguns aspectos importantes - como na saída de bola e recomposição. 
4 - 18
RODRIGO CAIO - 6,0 - Poupado ao longo da semana, Rodrigo Caio fez um bom primeiro tempo e evitou o pivô de Fred. No entanto, no segundo, foi estabanado em mais um lance importante em jogo decisivo e cometeu um pênalti bobo. 
5 - 18
FILIPE LUÍS - 7,0 - Na etapa inicial, Filipe teve uma liberdade rara para um jogo de final. Com espaço, apoiou mais do que o costume e fez a diferença perto da área. Não sofreu com os velozes pontas do Flu.
6 - 18
DIEGO - 6,5 - Capitão do Flamengo, Diego foi intenso na marcação e deu boa dinâmica na saída de bola. O meia ainda roubou a cena ao dar uma sonoro bronca em Gabi na ida para o intervalo, avisando que o "jogo não estava decidido".
7 - 18
GERSON - 6,5 - Em sua possível despedida, Gerson não brilhou como em jogos recentes, mas foi muito bem nas duas fases do jogo. O meio-campista fez uma partida eficiente no setor e achou bons passes na transição ofensiva. 
8 - 18
ARRASCAETA - 6,5 - O uruguaio fez um bom papel tático. E, se não foi protagonista como na Supercopa do Brasil, Arrascaeta infiltrou e sofreu o pênalti que fez Gabi abrir o marcador. Além disso, fez o Marcos Felipe trabalhar. 
9 - 18
EVERTON RIBEIRO - 6,0 - Sob os olhares de Tite, Everton Ribeiro não foi o Everton Ribeiro de outrora, como a torcida cobra, porém conseguiu tramar boas jogadas como meia pela direita e se apresentou bem dentro da área. Nota 6 sem realce. 
10 - 18
BRUNO HENRIQUE - 6,5 - No início do primeiro tempo, principalmente, Bruno Henrique foi importante para tabelar com Gabigol e abrir espaços para quem vinha de trás. Importante válvula de escape, o camisa 27, que não vinha tão bem tecnicamente, fez uma boa decisão. 
11 - 18
GABIGOL - 9,0 - Disparado, o melhor em campo. Sobrou. Se movimentou bem, abriu espaços, ajudou na construção, deu belos e importantes passes e marcou os dois primeiros gols (mais um de pênalti). Uma de suas melhores performances pelo Fla. 
12 - 18
VITINHO - 6,5 - Fundamental para o terceiro gol sair. Entrou elétrico e ajudou na construção da marca de Gomes, que sacramentou o título. 
13 - 18
PEDRO - 6,5 - Na jogada citada anteriormente, Pedro, que entrou ao mesmo tempo que Vitinho, tabelou com o camisa 11 e forçou a falha de Marcos Felipe - no gol de Gomes. Foi essencial também. 
14 - 18
JOÃO GOMES - 7,5 - O melhor jogador da base do Flamengo no Carioca foi coroado com o seu primeiro gol pelos profissionais. E logo o terceiro, no 3 a 1, para dar os números finais da decisão. A joia estava iluminada!
15 - 18
MATHEUZINHO - 6,0 - O lateral-direito viu Ceni o acionar novamente, o que tem virado uma tônica, no segundo tempo das partidas. Cumpriu bem o papel na reta final.
16 - 18
HUGO MOURA - 6,0 - Entrou no fim para marcar já nos minutos derradeiros. 
17 - 18
ROGÉRIO CENI - 7,0 - O Flamengo de Rogério Ceni fez um primeiro tempo dominante e de imposição, sem dar espaços ao Flu. No segundo, o time caiu de rendimento e suas alterações foram essenciais para a confirmação do título.
18 - 18
O Flamengo conquistou o Campeonato Carioca pela terceira edição consecutiva. Neste sábado, a vitória diante do Fluminense, por 3 a 1, teve Gabigol "em dia de Gabigol", decisivo como sempre e autor de dois gols, e Gomes como protagonistas. Veja as notas (por Lazlo Dalfovo / lazlodalfovo@lancenet.com.br)

Publicado por Lazlo Dalfovo