CLUBES

Galeria de Fotos

ATUAÇÕES: em goleada marcada por jogo coletivo, Andreas Pereira recebe a maior nota do Flamengo

Um Flamengo avassalador. O Rubro-Negro não tomou conhecimento e, com uma grande atuação no primeiro tempo, goleou o Athletico Paranaense por 3 a 0 neste domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão. O destaque do Fla foi justamente o jogo coletivo, com destaque para o primeiro gol de Andreas Pereira no Maracanã. Confira as notas do LANCE! (Por Sergio Santana - sergiosantana@lancenet.com.br)
1 - 19
DIEGO ALVES - NOTA 7,0 - Sólido mais uma vez. Foi mero espectador do jogo em boa parte do tempo, mas fez uma ótima defesa em chute de Carlos Eduardo na etapa complementar.
2 - 19
MAURICIO ISLA - NOTA 6,5 - Não comprometeu. Defensivamente, deu poucos espaços para Pedro Rocha correr e tentar driblar pelo Athletico. No lado ofensivo, não apareceu muito. Levou um cartão amarelo bobo.
3 - 19
RODRIGO CAIO - NOTA 6,5 - Partida sólida. Levou a melhor em grande parte dos duelos individuais que fez com Renato Kayzer.
4 - 19
LÉO PEREIRA - NOTA 6,5 - Após ter levado um drible que gerou um pênalti ao Athletico - posteriormente anulado pelo VAR -, se recuperou no segundo tempo e não deu mais espaços para os jogadores do Furacão se criarem.
5 - 19
FILIPE LUÍS - NOTA 7,5 - Um dos melhores em campo. De uma classe absurda, soube dosar a hora de correr, a de apoiar e a de preencher espaços sempre no momento correto. Ótima atuação.
6 - 19
WILLIAN ARÃO - NOTA 6,5 - Não apareceu muito para o jogo em termos ofensivos, mas foi importante para o Flamengo sair da pressão colocada pelo Athletico na saída de bola - principalmente durante o segundo tempo.
7 - 19
ANDREAS PEREIRA - NOTA 8,0 - Bola na trave, gol, aplausos da torcida... Um dia para nunca mais ser esquecido pelo jogador. O camisa 18 balançou as redes pela primeira vez no Maracanã, foi importante para o Fla ganhar meio-campo e saiu como um dos destaques da equipe.
8 - 19
ÉVERTON RIBEIRO - NOTA 7,0 - Maestro, mais uma vez mostrou importância para dar continuidade às jogadas de ataque e até mesmo ajudando na recomposição no meio-campo. Marcou um gol e vai se apresentar à Seleção Brasileira com moral.
9 - 19
GIORGIAN DE ARRASCAETA - NOTA 7,5 - Está em todos os lugares da zona ofensiva do campo. Cai de um lado, cai do outro - e sempre com perigo para a defesa. Iniciou o contra-ataque que resultou no gol de Andreas Pereira.
10 - 19
BRUNO HENRIQUE - NOTA 7,0 - A conexão com Gabigol, mais uma vez, funcionou. O camisa 27 marcou um gol justamente no cruzamento rasante do parceiro de ataque e foi parte fundamental para a vitória do Flamengo. Foi substituído por precaução após sentir dores.
11 - 19
GABI - NOTA 7,0 - O gol não veio, mas o camisa 9 foi, mais uma vez, muito importante para a construção de mais um placar positivo para o Flamengo. Deu mais uma assistência e dificultou a vida da defesa do Furacão através de movimentações.
12 - 19
KENEDY - NOTA 6,0 - Teve um tempo inteiro para mostrar serviço, mas não agarrou a oportunidade. Jogando de uma maneira mais centralizada, não foi tão efetivo.
13 - 19
RENÊ - NOTA 6,0 - Entrou no lugar de Filipe Luís no decorrer do segundo tempo e não comprometeu.
14 - 19
RODINEI - NOTA 6,0 - Entrou já na reta final do jogo, mas até mostrou intensidade no flanco direito na busca de um gol.
15 - 19
PEDRO - NOTA 6,0 - No pouco tempo que esteve em campo, até teve duas chances de marcar, mas parou no goleiro Santos.
16 - 19
MICHAEL - NOTA 6,0 - Colocou um calor no lado esquerdo, mas nada suficiente para dar trabalho à defesa do Furacão.
17 - 19
RENATO GAÚCHO - NOTA 7,0 - O Flamengo teve um começo fulminante e dominou a defesa do Athletico em praticamente todo o primeiro tempo. Na etapa complementar, o time tirou o pé do acelerador e em alguns momentos até sofreu para sair jogando diante da pressão exercida pelo Furacão.
18 - 19
ATHLETICO | SOBE - CARLOS EDUARDO: o atacante foi a principal ameaça do Furacão durante o jogo e chegou a dar algumas dores de cabeça para a defesa, mas não se criou. | DESCE - DEFESA: o sistema defensivo do Athletico simplesmente não teve resposta para o começo avassalador do Flamengo. A defesa da equipe paranaense foi presa fácil às movimentações do time carioca.
19 - 19
Um Flamengo avassalador. O Rubro-Negro não tomou conhecimento e, com uma grande atuação no primeiro tempo, goleou o Athletico Paranaense por 3 a 0 neste domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão. O destaque do Fla foi justamente o jogo coletivo, com destaque para o primeiro gol de Andreas Pereira no Maracanã. Confira as notas do LANCE! (Por Sergio Santana - sergiosantana@lancenet.com.br)

Publicado por Sergio Santana