CLUBES

Galeria de Fotos

ATUAÇÕES: Gustavo Henrique e Vitinho recebem as melhores notas do Flamengo em empate com o Grêmio

Com gosto de derrota, o Flamengo empatou em 2 a 2 com o Grêmio na casa do adversário, nesta terça-feira, em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão (jogo atrasado). Mesmo com um homem a menos, o Tricolor Gaúcho correu atrás do prejuízo e tirou a vantagem do Rubro-Negro de dois gols no jogo. A seguir, confira as notas (por João Alexandre Borges – joaoborges@lancenet.com.br).
1 - 19
Hugo Souza: 6,5 – Fez defesas difíceis quando foi acionado. Além disso, foi seguro com os pés. Não teve culpa nos gols sofridos.
2 - 19
Rodinei: 5,0 – Apesar de ter dado a assistência para Vitinho, teve uma falha bizarra no lance do gol de Borja. Quando o Grêmio fazia a saída de bola após sofrer o segundo gol, o lateral estava fora do campo, conversando com Renato Gaúcho. Isso comprometeu o sistema defensivo e abriu espaço para Ferreira cruzar para o atacante diminuir para o Tricolor Gaúcho.
3 - 19
Gustavo Henrique: 7,0 – Foi peça importante no primeiro tempo. No começo do jogo, Jhonata Robert conseguiu uma cabeçada que venceu o goleiro Hugo, mas Gustavo Henrique apareceu para salvar o Rubro-Negro. A jogada ilustrou uma boa partida do zagueiro.
4 - 19
Léo Pereira: 6,5 – Cometeu uma falta desnecessária na entrada da área no primeiro tempo, o que gerou uma boa chance ao Grêmio. Fora isso, venceu a maioria das disputas que teve e ainda ajudou na saída de bola.
5 - 19
Renê: 5,0 – Até vinha fazendo uma partida segura na defesa, mas falhou no primeiro gol do Grêmio. Errou na cobertura de Borja, e o atacante não perdoou.
6 - 19
João Gomes: 6,5 – Mais uma boa partida do cria da base do Flamengo. Se movimentou bastante, ajudou no sistema defensivo e fez bem a transição defesa/ataque.
7 - 19
Thiago Maia: 6,5 – Teve, novamente, uma boa atuação como primeiro volante. Contribuiu com desarmes e cortes e acertou a maioria dos passes que tentou.
8 - 19
Diego: 5,5 – Conseguiu puxar um bom contra-ataque no primeiro tempo, mas não passou disso. Teve mais de dez perdas de posse de bola e acabou sendo sacado no segundo tempo.
9 - 19
Kenedy: 6,0 – Por um lado, teve muito mérito no lance do segundo gol de Vitinho. Acreditou na jogada venceu na corrida e deu um ótimo passe para o atacante. Por outro, deu muito espaço para Ferreira no gol de empate do Grêmio.
10 - 19
Vitinho: 7,0 – Não vinha fazendo um grande jogo. Tomou algumas decisões erradas, sobretudo no primeiro tempo, mas foi decisivo ao marcar os dois gols do Flamengo na partida.
11 - 19
Vitor Gabriel: 5,0 – Ficou devendo. Errou a maioria das jogadas que tentou e acabou sendo sacado na etapa final.
12 - 19
Bruno Viana: 5,5 – Entrou no lugar de Gustavo Henrique, mas não manteve o mesmo nível. Perdeu uma posse enquanto conduzia a bola e poderia ter fechado melhor em Ferreira para evitar que o atacante do Grêmio conseguisse o cruzamento para Borja.
13 - 19
Arrascaeta: 6,0 – Entrou para ganhar ritmo e descolou uma boa chance na reta final da partida. Não se escondeu de divididas, mas não conseguiu acrescentar tanto como o de costume.
14 - 19
Pedro: 5,5 – Assim como Arrascaeta, entrou para ganhar ritmo. Conseguiu um bom passe de calcanhar, mas ficou apenas nisso.
15 - 19
Ramon: 6,0 – No pouco tempo que ficou em campo, conseguiu ser mais incisivo que Renê no campo de ataque. No entanto, não foi tempo o suficiente para mudar a história da partida.
16 - 19
Piris da Motta: 6,5 – Em pouco mais de 15 minutos, venceu praticamente todas as divididas que teve.
17 - 19
Renato Gaúcho: 5,5 – O time que colocou em campo entrou pouco ligado e não conseguiu segurar uma vantagem de dois gols com um homem a mais.
18 - 19
Grêmio: Sobe – Ferreira e Borja foram os destaques positivos do Tricolor Gaúcho. Mesmo com um a menos, foram decisivos e arrancaram o empate para o Grêmio. / Desce – Jhonata Robert foi expulso em um lance bobo e foi o ponto negativo do time.
19 - 19
Com gosto de derrota, o Flamengo empatou em 2 a 2 com o Grêmio na casa do adversário, nesta terça-feira, em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão (jogo atrasado). Mesmo com um homem a menos, o Tricolor Gaúcho correu atrás do prejuízo e tirou a vantagem do Rubro-Negro de dois gols no jogo. A seguir, confira as notas (por João Alexandre Borges – joaoborges@lancenet.com.br).

Publicado por RedacaoLance