CLUBES

Galeria de Fotos

ATUAÇÕES: Pedro aplica “lei do ex” de novo, e Michael decide na etapa final

O Flamengo esteve longe de uma atuação brilhante, mas manteve o roteiro dos últimos jogos: Pedro foi às redes, e Gabigol atacou de garçom, mas acabou expulso nos minutos finais. Michael, que entrou na etapa final, fez o gol da vitória que coloca o rubro-negro em vantagem (2 a 1) para a segunda partida contra o Fluminense, na quarta-feira, às 21h. Notas por Fernanda Teixeira (fernandaisabel@lancenet.com.br).
1 - 17
Diego Alves - 6,5 - Fez grandes defesas na segunda etapa que evitaram a virada do Fluminense.
2 - 17
Rafinha - 6,0 - Deixou espaços para os Fluminense criar pelo seu setor. Teve visão de jogo ao achar Gabigol e iniciar o contra-ataque que terminou no segundo gol.
3 - 17
Gustavo Henrique - 5,0 - Deixou espaços para Evanilson marcar o gol de empate do Fluminense. Em outros lances, mostrou lentidão.
4 - 17
Rodrigo Caio - 6,0 - Firme na marcação, não deu sossego aos atacantes tricolores.
5 - 17
Filipe Luís - 6,0 - Boas colaborações nas poucas subidas ao ataque. Ficou mais ocupado na defesa sem comprometer.
6 - 17
Willian Arão - 6,0 - Errou alguns passes na primeira etapa, mas nada que comprometesse o jogo coletivo. Atuação na média.
7 - 17
 Diego - 5,5 - Bom passe para Pedro abrir o placar na primeira etapa. No segundo tempo teve participação mais discreta e acabou substituído.
8 - 17
Arrascaeta - 5,5 - Atuação discreta, esteve longe de ser o jogador criativo e perigoso com o qual a torcida rubro-negra está acostumada.
9 - 17
Vitinho - 5,5 - Alguns erros no domínio, recorreu de forma excessiva às faltas para parar as jogadas do Fluminense.
10 - 17
 Gabigol - 4,0 - Boa chance no primeiro tempo que obrigou Muriel a defender de braço trocado. Iniciou o contra-ataque que resultou no gol de Michael. Comprometeu a atuação com um cartão vermelho infantil por cera, que pode custar caro no jogo de volta.
11 - 17
 Pedro - 6,5 - Mesmo com a marcação cerrada do Fluminense, achou espaço para abrir o placar, com a efetividade habitual.
12 - 17
Everton Ribeiro - 5,5 - Entrou na segunda etapa para melhorar a criação do time, mas pouco participou.
13 - 17
 Michael - 6,5 - Entrou bem na segunda etapa, deu mais velocidade ao Flamengo e marcou o segundo gol rubro-negro, quando o Fluminense crescia na partida.
14 - 17
Gerson - 6,0 - Entrou para apertar a marcação no meio de campo e cumpriu bem a função, cadenciando mais o jogo quando o Fluminense passava a gostar do jogo.
15 - 17
Pedro Rocha - Sem nota. Entrou nos acréscimos e não chegou a tocar na bola.
16 - 17
Jorge Jesus - 6,5 - Escalou um time mais leve com Vitinho e Diego pelo meio e o time buscou mais o jogo e conseguiu impor a qualidade técnica na primeira etapa. No segundo tempo, deixou espaços para o Flu, mas foi inteligente nas substituições e acabou premiado com o gol de Michael, em contra-ataque bem executado.
17 - 17

Publicado por RedacaoLance