A decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, que determinou o cancelamento da concessão do Maracanã e suspendeu o processo de licitação, pegou o Flamengo de surpresa, comentou o presidente Eduardo Bandeira de Mello nesta quarta. Questionado sobre o caso, o mandatário rubro-negro não quis se aprofundar, afirmando que o clube ainda avaliará os próximos passos.
No entanto, como em outras entrevistas recentes, Bandeira não descartou a possibilidade do clube da Gávea buscar assumir a administração do estádio.
- É um desejo do Flamengo e do contribuinte carioca. Sinceramente, não vejo solução melhor. É uma notícia que saiu agora, pegou todos de surpresa. Vamos avaliar, mas o Flamengo sempre estará à disposição - afirmou o presidente.
Após o empate sem gols com o Corinthians, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o Maracanã também foi assunto entre jogadores, comissão técnica e diretoria por conta das péssimas condições do gramado. Eduardo Bandeira de Mello não poupou críticas e disse esperar uma melhorar do palco.
- O gramado realmente está horrível. Não tem desculpa. Temos que continuar cobrando. A expectativa que todos temos agora é que o gramado pare por algum tempo. Só jogaremos contra o Atlético-MG (dia 23 de setembro) porque os ingressos já estavam sendo vendidos, mas depois ficará um bom tempo o gramado será reparado para voltar a estar à altura dos jogos do Flamengo.