Bandeira ironiza interesse do Chile por Rueda: ‘Eles têm bom gosto’
Presidente do Flamengo garantiu que colombiano não vai deixar o cargo
- Matéria
- Mais Notícias
O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, usou uma dose de ironia ao ser indagado sobre interesse da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) do Chile pela contratação do técnico rubro-negro, Reinaldo Rueda, para assumir o comando da seleção local a partir do mês de janeiro.
Bandeira, que desembarcou nesta quarta-feira em Assunção, no Paraguai, para o sorteio da Libertadores-2018, assegurou que o Fla não irá perder o técnico.
- Eles têm muito bom gosto. O Reinaldo Rueda é excelente treinador, mas ele fica no Flamengo em 2018 - afirmou o mandatário do Rubro-Negro.
Vale lembrar que os chilenos planejam um encontro com Rueda nas próximas semanas, enquanto o treinador colombiano estiver de férias em seu país natal.
O Flamengo está confiante na permanência de Reinaldo Rueda no comando do Flamengo. Afinal, o treinador tem contrato até dezembro de 2018 com o Clube da Gávea e existe uma multa rescisória caso uma das partes quebre o vínculo.
Além disso, o comandante tem participado ativamente do planejamento para a próxima temporada. Na busca por reforços para o elenco, Reinaldo Rueda pôs como prioridade a chegada de um centroavante para 2018. Com a indefinição sobre o futuro de Paolo Guerrero, punido por doping por um ano, o Flamengo tem, no momento, dois nomes para a função: Felipe Vizeu e o jovem Lincoln.
Na Conmebol, o Flamengo terá oportunidade de falar com presidentes das associações nacionais, como a do Peru. Perguntado se pediria alguma compensação da Federação Peruana para custear parte do salário de Guerrero durante a suspensão por doping, já que a substância foi ingerida enquanto o atacante estava na seleção, Bandeira desconversou:
- A estratégia do Flamengo em relação ao Guerrero vai ser mantida em reserva.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias