Bandeira é cauteloso, mas não descarta reforços para o Flamengo
Presidente do Flamengo admite que é possível fazer 'um ajuste ou outro' neste ano
- Matéria
- Mais Notícias
Com um elenco cheio de jogadores renomados, o Flamengo ainda vê espaço para a chegada de alguns reforços. O presidente Eduardo Bandeira de Mello, é cauteloso ao falar sobre o tema, mas não descarta a contratação de novos atletas para o segundo semestre. O meia Everton Ribeiro, de 27 anos, que hoje defende o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, interessa ao clube.
- Estamos sempre trabalhando para melhorar. A Copa do Brasil já está com inscrições fechadas, na Libertadores podemos fazer dois ajustes, no máximo. No Brasileiro, se trouxermos alguém, dá para trabalhar. É normal, todos os clubes brasileiros vão passar por isso. Gosto muito do nosso elenco, mas um ajuste ou outro podemos fazer - disse o mandatário do Fla à Fox Sports.
A próxima janela para contratações internacionais no futebol brasileiro será aberta no dia 20 de junho. Na primeira investida do Flamengo por Everton Ribeiro, o Al Ahli fez jogo duro e pediu 5 milhões de euros (R$ 16, 8 milhões) para vender 50% dos direitos econômicos do jogador. Outro fator que pesa contra a negociação é o alto salário do atleta, hoje cerca de R$ 1,2 milhão. Se aceitar jogar no Fla, ele terá de reduzir esta quantia consideravelmente.
Recentemente, o técnico Zé Ricardo abriu as portas do clube para o atleta.
- Everton tem uma característica muito interessante, que se encaixaria muito bem no nosso grupo. Caso ele volte ao Brasil no meio do ano, o Flamengo seria um bom lugar para ele trabalhar - disse o treinador.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias