Maurício Barbieri teve a estreia no comando do Flamengo, ainda como interino, dificultada pelo árbitro Wagner Reway, que marcou pênalti e expulsou Éverton Ribeiro aos 10 minutos da etapa inicial. Após o empate em 2 a 2 na estreia do Brasileirão, o auxiliar técnico avaliou o confronto e justificou as mudanças.
- O pênalti e a expulsão condicionaram o jogo. Fomos obrigados a fazer a substituição, mas queríamos ganhar velocidade - afirmou Maurício Barbieri.
Minutos após a expulsão equivocada de Éverton Ribeiro, Maurício Barbieri sacou Henrique Dourado para a entrada de Willian Arão. Na segunda etapa, Paquetá foi substituído por Geuvânio, e, já no fim, Vinícius Júnior por Pará.
- (Henrique) Dourado é um ótimo jogador, mas as circunstâncias não iam favorecer o jogo dele. Por isso fizemos a mudança - finalizou o auxiliar técnico.
O Flamengo retorna ao Rio de Janeiro neste domingo. O desembarque no Galeão está previsto para 13h50 e o elenco recebe folga no restante do dia.
A reapresentação dos jogadores será na segunda-feira, quando Maurício Barbieri iniciará a preparação para o jogo contra o Santa Fe, da Colômbia.
Pela terceira rodada do Grupo D da Libertadores, os times se enfrentam na quarta, às 21h45, no Maracanã. Será a última partida do Fla sem torcida.