O treino do Flamengo desta quinta-feira foi o primeiro a dar indícios de como Maurício Barbieri vem trabalhando a equipe desde a demissão de Carpegiani. No Ninho do Urubu, nos cerca de 30 minutos da atividade aberta à imprensa, o auxiliar técnico manteve a base do time que atuou durante toda a temporada.
Foram dois times observados neste período. No treinamento realizado em Campo 4, dividiu o grupo em dois times. Com a exceção dos goleiros, que se revezaram, os jogadores estavam divididos entre titulares e reservas. Quando a imprensa foi liberada, a equipe principal tinha: Rodinei, Réver, Juan e Renê; Cuéllar, Diego, Éverton Ribeiro, Lucas Paquetá e Everton; Henrique Dourado.
Depois de uma pausa para hidratação e orientação sobre o posicionamento, Barbieri fez uma mudança: saiu Cuéllar, entrou Jonas. A formação bastante usada por Carpegiani durante 2018 por conta da suspensão do volante na Copa Libertadores. Comandando a atividade de dentro do campo, o auxiliar parou por vezes o treino para orientar os atletas e cobrar certos movimentos.
O elenco do Flamengo volta a treinar na manhã de sexta-feira no Ninho do Urubu. Será a última atividade antes da viagem para Goiânia. Comandado por Maurício Barbieri, o Rubro-Negro disputa um amistoso no sábado, às 16h, contra o Atlético-GO no Estádio Olímpico. Os ingressos já estão à venda.
Quem acompanhou a atividade no Ninho foi Carlos Noval, apresentado como diretor executivo de futebol do Flamengo na última segunda-feira. Vindo das categorias de base, o profissional observou todo o treino e, ao fim, conversou por cerca de 20 minutos com Barbieri e outros membros da comissão técnica.
Ao lado do presidente Eduardo Bandeira de Mello e do CEO Fred Luz, Noval está trabalhando na contratação do novo treinador do Flamengo. Essa é a prioridade da diretoria no momento, que tem como principal alvo Renato Portaluppi. Depois, o diretor passará a focar na avaliação do elenco e suas carências, com a possibilidade de buscar reforços para a sequência do ano.