Principal contratação do Flamengo neste ano, o meia Everton Ribeiro agora encara um momento diferente na carreira, no banco de reservas. O jogador que custou R$ 22 milhões aos cofres do clube fez alguns bons jogos pelo Rubro-Negro, mas ainda não conseguiu manter uma sequência de atuações convincentes. Com o crescimento de Berrío, na ponta direita, o canhotinho que já foi eleito duas vezes o melhor jogador do Brasil foi barrado.
Como Berrío foi bem contra o Botafogo, na semifinal da Copa do Brasil, Rueda decidiu manter o atacante no time titular na partida contra o Atlético-PR. Como estava atuando na posição agora ocupada pelo colombiano, Everton Ribeiro foi para o banco de reservas.
O treinador colombiano entende que o camisa 7 não disputa posição com Berrío, mas sim com Diego, que joga centralizado.
- Penso que (Diego e Everton Ribeiro) são dois grandes jogadores, de bom nível. É uma competição muito leal, o que é importante para eles. Isso vai ser fundamental na aspiração da equipe, ter jogadores com talento e inteligência para essa posição, que é fundamental para o estilo de jogo do Flamengo - comentou Rueda.
Everton Ribeiro já disse não ter preferência por posição no Flamengo. O meia argentino Conca é outra opção - entre os atletas mais renomados - para armar o jogo e criar jogadas no Rubro-Negro.