A liderança do Campeonato Brasileiro sub-20 segue na Gávea. Aliás, na sede do Flamengo, o time carioca fez o seu dever de casa e venceu o Atlético-MG por 2 a 0, com gols dos atacantes Wendel e Rodrigo Muniz. A partida foi válida pela 14ª rodada.
O Flamengo entrou em campo com a missão de recuperar a ponta da tabela, já que o Vasco havia vencido o clássico contra o Fluminense mais cedo, ultrapassando o Rubro-Negro temporariamente, com 32 pontos. Agora, são 33 pontos para o lado rubro-negro, enquanto o Galo fica com 24 pontos e cai para a sétima colocação.
Para chegar aos três pontos, a equipe de Maurício Souza abriu o placar ainda na casa dos 25 minutos da etapa inicial, quando o lateral-direito Matheuzinho cruzou na área, Yuri César escorou e Wendel empurrar para a rede. Antes do intervalo, um gol do Fla ainda foi anulado.
Sob forte calor, o confronto foi disputado, com faltas duras, mas o Rubro-Negro teve um domínio considerável em relação à sua proposta ofensiva. O reinício foi marcado por erros de passes dos dois times. Pouco depois, o Flamengo voltou a tomar as rédeas e a amadurecer o segundo gol: bola na trave e até um pênalti perdido, por Yuri César, ocorreram nesta tarde.
Eis que, na reta final, o centroavante Rodrigo Muniz recebeu de Richard e, em toque de cobertura por cima do goleiro Matheus Mendes, marcou o segundo gol e sacramentou o triunfo.
O Flamengo iniciou o embate com: Hugo; Matheuzinho, Gabriel Noga, Natan, Ítalo; Luiz Henrique; Wendel, Richard Ríos, Gomes, Yuri César; Rodrigo Muniz.