Destaque do Flamengo em 2023, Ayrton Lucas tem marcado gols, concedido assistências e encantado a torcida rubro-negra. Tanto que, na última convocação de Ramon Menezes, esteve na lista para integrar o elenco da Seleção Brasileira. A grande peculiaridade do lateral, no entanto, é a tatuagem no pescoço que lhe rendeu apelido curioso: "Beijinho".
De início, muitos pensaram que a tatuagem seria uma homenagem para a esposa, com quem posta fotos regularmente nas redes sociais. No entanto, o beijinho é uma lembrança para a mãe, Adelia Regina, feita no início da carreira como profissional. Segundo o atleta, inclusive, o tatuador errou no tamanho.
+ Negociação do Flamengo com o River por De La Cruz vive dias decisivos; entenda
- O que passei ao tatuador era para ser menor. Porque não existe a pessoa ter um lábio desse tamanho - disse, em entrevista, concluindo que não existe nenhuma intenção de removê-la e que ela se tornou 'marca registrada'.
Ayrton Lucas se transferiu para o Flamengo no ano passado e começou a receber oportunidades no fim da temporada, quando Filipe Luís sofreu com problemas físicos. De lá para cá, o lateral conquistou seu espaço no time e, atualmente, é considerado titular absoluto do time de Sampaoli. Em 2023, "Beijinho" marcou seis gols e concedeu quatro assistências em 32 partidas.