‘Bora‘! Rafinha vai a campo e alimenta expectativa de jogar a Recopa
Em recuperação de dores musculares, lateral-direito foi a campo na manhã desta terça, véspera da finalíssima da Recopa Sul-Americana, contra o Del Valle, no Maracanã
- Matéria
- Mais Notícias
Um dos líderes do elenco e titular absoluto, Rafinha acelera contra o tempo para estar apto diante do Independiente Del Valle, nesta quarta-feira, pela partida de volta da Recopa Sul-Americana. Em recuperação muscular, o lateral-direito correu ao redor do gramado nesta terça, no Ninho do Urubu.
Como o treino desta manhã foi integralmente fechado, o próprio clube compartilhou as imagens de Rafinha, estimulando-o e alimentando expectativas: “Bora”.
A última partida de Rafinha se deu justamente contra o Del Valle, pela ida da final organizada pela Conmebol, quarta última. Já na decisão da Taça Guanabara, sábado passado, o defensor foi desfalque por conta de dores no músculo posterior da coxa esquerda. João Lucas assumiu o posto - e foi bem na conquista do turno estadual.
Relacionadas
Bora, @R13_official! #CRF pic.twitter.com/cjnawmMPHT
— Flamengo (@Flamengo) February 25, 2020
OITO MESES DE FLA
Curiosamente, Rafinha completa oito meses de Flamengo nesta terça. Neste período, já conquistou Libertadores, Brasileiro, Supercopa do Brasil e Taça Guanabara. É provável que esteja em campo para brigar diretamente pelo quinto caneco e elevar a média de um título a cada dois meses no clube.
Rafinha já soma 35 jogos, ainda em busca da primeira bola na rede.
MAIS DESFALQUES?
Na última segunda, Rafinha tratou das dores nas partes internas do CT - ao menos enquanto a imprensa teve acesso. O mesmo ocorreu com Bruno Henrique e Rodrigo Caio, que estão lesionados, mas estão praticamente descartados para a Recopa.
A preparação está encerrada, e o Fla só divulgará a lista de relacionados na manhã desta quarta. À noite, a partir das 21h30, decide no Maracanã aquele que pode ser o seu primeiro título continental no Rio.
Na ida, cabe lembrar, empate em 2 a 2, em Quito (Equador). Agora, caso haja qualquer outro empate, a decisão irá à prorrogação. Se a igualdade persistir, a taça será levantada por quem vencer nos pênaltis.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias