José Boto, novo direto de futebol do Flamengo, concedeu entrevista coletiva, nesta quarta-feira (8), no CT do clube. O dirigente falou sobre como vai trabalhar com contratações e comentou sobre seu perfil com a imprensa. Boto disse que não vai responder sobre nomes especulados, mas não dispensou as mensagens com nomes, afirmando que elas ajudam a ter ideias.
➡️ Ir para o Bahia após deixar Flamengo foi a ‘melhor escolha’, diz Everton Ribeiro
- Venho de uma cultura diferente. O segredo é a alma do negócio. Divulgação sobre negociações prejudica o Flamengo. Estou aqui para proteger o Flamengo. Não vale a pena mandar mensagem, perguntar se o jogador "tal" é verdade porque eu não vou responder. Nunca vou responder, porque essa é a diferença as vezes entre pagar 10 e 15. Quando forem contratados, serão apresentados e explicado todo processo de contratação. Vai ser explicado tudo. De resto, não percam tempo enchendo meu telefone com mensagens. Continuem a mandar nomes, porque ajuda. Algumas ideias... Mas não vale a pena perguntar, não vou responder. É essa cultura que tenho, é assim que trabalhamos na Europa, não sei se mal ou bem. É a cultura que eu tenho.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
O português, novo Diretor Técnico do Flamengo, chegou ao Rio noo fim de dezembro. Em suas primeiras declarações em solo brasileiro, o dirigente elogiou o atual elenco rubro-negro e o técnico Filipe Luís, além de afirmar que o grupo “ainda tem alguma coisa para dar”.
- A questão é: todos os jogadores que vierem, são jogadores que servem ao modelo do Flamengo. Ninguém será contratado para agradar a imprensa ou a torcida. Há o campeão da pré-temporada e o campeão real, no fim da temporada. O que queremos é ser o campeão real, no fim da temporada.
O português reforçou também a confiança em Filipe Luís e disse como o Rubro Negro irá se portar em relação aos seus jogadores titulares.
- Não está nos nossos planos vender nenhum jogador fundamental para nós. A não ser que seja uma loucura. (Uma proposta) daquelas que você não pode dizer que não. Não está nos planos vender nenhum desses jogadores. É agregar alguns jogadores para que o elenco seja mais forte.