Bruno Henrique conta detalhes de recuperação e revela fator decisivo para volta ao Flamengo

Atacante estava fora por cerca de 10 meses, após grave lesão no joelho, e retorna domingo

Escrito por

Depois de 10 meses parado, Bruno Henrique está de volta aos relacionados do Flamengo. O atacante havia sofrido uma grave lesão no joelho direito em julho do ano passado e contou todos os detalhes em entrevista à "FlaTV". De acordo com o camisa 27, o apoio da família e profissionais do clube foi fundamental para que tudo corresse bem. 

Bruno Henrique também comentou sobre os anseios durante o período de recuperação. O "Rei dos Clássicos" sabia a gravidade da lesão e chegou a se perguntar sobre encerrar a carreira. No entanto, ele acabou se apegando no pensamento positivo, que o levou ao retorno antes mesmo do esperado pelo departamento médico. 

- Eu nunca machuquei sério. Tinha consciência que lesão no joelho não é normal. É séria. Antes mesmo de vir ao profissional, eu sempre falei: "se um dia eu tiver uma lesão no joelho, eu nunca mais jogo futebol". E aí, aqueles meses de dobrar o joelho, ficar no DM e não sai. Pensando: "Quando vou ficar bom?" - disse, antes de completar:

- Sempre que eu pensava em desistir, o pessoal da fisioterapia, os médicos, minha família, o pensamento era igual: "você vai passar por isso, melhor, vai estar pronto para jogar novamente". Eram 10, 20 contra um. Não tem como dar errado. O que eu via era diferente do que quem está por fora vê. Eu sou um cara com muita fé, minha família é da igreja e acredito no que eles falam. É uma coisa que me deu esperança. Todos falando que ia dar certo, acabei me apegando - contou. 

+ Flamengo: Vidal está fora da final do Campeonato Carioca

O médico do Flamengo Fernando Bassan acompanhou o processo de perto e comentou sobre o período no vídeo da "FlaTV". O doutor fez questão de exaltar a força de vontade de Bruno Henrique. 

- A gente durante o processo sabe da dificuldade, confia, mas sabe que é longo, complexo. Essas vitórias ainda numa fase no CT, academia, fisioterapia, são vitórias pequenas, porque não são tão perceptíveis. Quando a gente consegue enxergar esse atleta no campo, voltando a desempenhar, é uma resposta que está dando certo - revelou. 

Apesar de ter sido relacionado, Bruno Henrique tem chances remotas de entrar em campo, a depender da circunstância do jogo. Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 18h (de Brasília), no Maracanã. 

Siga o Lance! no Google News