O atacante Bruno Henrique desembarcou no Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira para acertar últimos detalhes e finalizar o contrato com o Flamengo. O jogador chega após uma negociação que envolveu R$ 23 milhões e mais o empréstimo do volante Ronaldo, cria do Rubro-Negro, por uma ano.
O contrato de Bruno Henrique com o Flamengo será válido até o fim de 2021.
Bruno Henrique, que pela manhã foi ao CT Rei Pelé para se despedir dos companheiros de Santos, deixou o Aeroporto Santos Dumont cercado por seguranças. À imprensa, o atacante apenas disse estar feliz pelo acerto e, quanto à expectativa no novo clube, foi mais breve ainda: "Títulos", afirmou.
A transferência de Bruno Henrique foi uma novela. Após a diretoria do Santos liberar o jogador para negociar, voltou atrás a pedido de Jorge Sampaoli - o treinador pretendia contar com o atacante. Após novas investidas sem sucesso, a diretoria rubro-negra chegou a afirmar que havia desistido da contratação.
Na semana passada, porém, o Peixe buscou o Flamengo para retomar as tratativas e o negócio teve seu desfecho selado na manhã do último sábado.
Bruno Henrique começou no Cruzeiro e passou pelo Uberlândia e Itumbiara antes de chegar ao Goiás. Depois, foi para o Wolfsburg, da Alemanha, e retornou ao Brasil para defender o Santos, em 2017. Na última temporada, uma lesão no olho atrapalhou a sequência do jogador de 28 anos no Peixe.