Com o gol marcado contra o Vasco no jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca, Bruno Henrique chegou aos 100 gols marcados pelo Flamengo. No entanto, o camisa 27 segue sendo o 3º maior artilheiro do clube no Século XXI.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo
Aos 33 minutos do primeiro tempo, Bruno Henrique recebeu um passe de Arrascaeta na grande área do Vasco e bateu na saída de Léo Jardim para empatar o duelo pelo Flamengo. Com isso, o atacante deixou o Rubro-Negro mais próximo da decisão do estadual.
Embora tenha chegado no centésimo gol, Bruno Henrique segue atrás de Pedro (135) e Gabigol (161). Ainda assim, o atleta trabalha para chegar na lista dos 15 maiores artilheiros do Flamengo e ultrapassar Durval, que balançou as redes 124 vezes pelo Rubro-Negro.
No início de ano, Bruno Henrique vem aproveitando a ausência de Pedro, que se recupera de lesão, e ocupa a titularidade no Flamengo. O atleta já marcou cinco gols na temporada, sendo dois na decisão da Supercopa do Brasil contra o Botafogo.
Além disso, o camisa 27 é um dos maiores atletas da história do Rubro-Negro com 14 títulos conquistados ao lado de Arrascaeta. O atleta deixou para trás nomes históricos do clube, como Zico, Gabigol e Júnior.