A projeção da diretoria do Flamengo é concretizar "nos próximos dias" a renovação contratual com o atacante Vinícius Júnior. O jogador de 16 anos vai ser promovido nesta semana aos profissionais e desperta interesse de clubes europeus.
- O que existe é uma negociação para renovação, ampliação do contrato dele. Esperamos que seja concretizado em breve, em poucos dias, e, como consequência, ser agregado ao elenco profissional, fazendo parte do planejamento - disse o diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, que completou a respeito do assédio sobre o jovem:
- Tudo o que se fala em Europa, Espanha, Itália tem dimensão maior. Não existe essa transação. O dia que tiver, o Flamengo vai informar, de forma correta.
O dirigente do Fla ainda rechaçou a possibilidade de negociar prioridade de compra.
- Nenhuma chance de vender qualquer tipo de prioridade nesse momento - disse ele, barrando um pouco a euforia para a escalação do jogador no time principal:
- Vamos fazer com cautela, tranquilidade, preservando o patrimônio do clube. Caso ele mostre condições de ser utilizado nas competições, assim o será - finalizou.