Campeão da Libertadores pelo Flamengo, Dorival fecha ano com marca histórica na América do Sul
Antes de assumir o Flamengo e comandar a equipe em sete vitórias na Libertadores, treinador também comandou o Ceará em seis triunfos na Copa Sul-Americana
- Matéria
- Mais Notícias
O ano de 2022 é histórico para Dorival Júnior. Campeão da Copa do Brasil e Taça Libertadores pelo Flamengo, o treinador também entrou para a história do futebol sul-americano: ele é o primeiro comandante a ter 100% de aproveitamento em uma temporada.
Relacionadas
+ Gabigol decide mais uma Libertadores pelo Flamengo e fica a poucos passos de Zico
Pelo Rubro-Negro, Dorival comandou a equipe em sete vitórias em sete jogos na Libertadores - todos na fase mata-mata. O Flamengo derrotou todos os adversários nos jogos de ida e volta que fez durante a campanha da competição.
Antes, porém, o técnico já tinha mostrado sucesso com o Ceará: ele classificou o Vozão em primeiro no grupo da Sul-Americana, com seis vitórias em seis jogos - inclusive, com a melhor campanha de um clube brasileiro na história do torneio.
Nunca antes na história do futebol sul-americano um treinador foi campeão tendo 100% de aproveitamento em uma temporada. Além do primeiro título de Libertadores da carreira, Dorival também fez um ano literalmente perfeito no que diz respeito às competições internacionais.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias