Campeão da Libertadores pelo Flamengo, Dorival fecha ano com marca histórica na América do Sul

Antes de assumir o Flamengo e comandar a equipe em sete vitórias na Libertadores, treinador também comandou o Ceará em seis triunfos na Copa Sul-Americana

imagem cameraDorival Júnior é o técnico do Flamengo (Foto: GERARDO MENOSCAL / AFP)
Avatar
Lance!
Guayaquil (EQU)
Dia 29/10/2022
20:54
Compartilhar

O ano de 2022 é histórico para Dorival Júnior. Campeão da Copa do Brasil e Taça Libertadores pelo Flamengo, o treinador também entrou para a história do futebol sul-americano: ele é o primeiro comandante a ter 100% de aproveitamento em uma temporada.

+ Gabigol decide mais uma Libertadores pelo Flamengo e fica a poucos passos de Zico

Pelo Rubro-Negro, Dorival comandou a equipe em sete vitórias em sete jogos na Libertadores - todos na fase mata-mata. O Flamengo derrotou todos os adversários nos jogos de ida e volta que fez durante a campanha da competição.

Antes, porém, o técnico já tinha mostrado sucesso com o Ceará: ele classificou o Vozão em primeiro no grupo da Sul-Americana, com seis vitórias em seis jogos - inclusive, com a melhor campanha de um clube brasileiro na história do torneio.

Nunca antes na história do futebol sul-americano um treinador foi campeão tendo 100% de aproveitamento em uma temporada. Além do primeiro título de Libertadores da carreira, Dorival também fez um ano literalmente perfeito no que diz respeito às competições internacionais.

Siga o Lance! no Google News