Campeão mundial pelo Flamengo morre aos 70 anos

Atacante também conquistou a Libertadores de 1981 pelo Rubro-Negro

Escrito por

Reinaldo, reserva de Nunes no Flamengo no início da década de 1980, morreu na noite de quinta-feira (26) em Parnamirim, no Rio Grande do Norte. O ex-jogador tinha 70 anos e não resistiu a um infarto.

➡️ O que os titulares do Flamengo ficaram fazendo no Rio de Janeiro ao serem poupados por Tite?

Reinaldo Francisco de Oliveira nasceu em 1954, em Natal, no Rio Grande do Norte. Ele iniciou a carreira no Potiguar Esporte Clube, de Parnamirim, e logo se transferiu para a base do América-RN, sendo bicampeão potiguar em 1974 e 1975. Contratado pelo rival ABC, venceu o estadual de 1976.

Após se destacar no futebol potiguar, ele foi vendido para o Santos, sendo a maior negociação do futebol do Rio Grande do Norte à época. Em 1977, marcou o único gol do Peixe na despedida do Pelé dos campos, na partida contra o New York Cosmos, que terminou em 2 a 1 para os norte-americanos.

Antes de chegar ao Flamengo, Reinaldo ainda teve passagens por Internacional e Náutico. No clube pernambucano, ele marcou dois gols num jogo contra o Rubro-Negro, o que levou o clube carioca a contratá-lo.

No início de 1981, Reinaldo chegou à Gávea para integrar o elenco comandado por Zico. Em 43 partidas, disputadas entre 1981 e 1982, ele marcou sete gols. Pelo clube, foi campeão da Libertadores e do Mundial Interclubes em 1981, sendo o 12º jogador do grupo. O potiguar saiu do Flamengo em 1983 rumo ao Vila Nova, e logo em seguida retornou ao ABC, onde encerrou a carreira em 1986.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo

Atual presidente do Potiguar Esporte Clube, Reinaldo passou mal na quarta-feira (25). Ele foi levado para uma UPA de Parnamirim, mas não resistiu.

O Flamengo de 1981, um dos melhores times da história do clube (Foto: Reprodução)
Siga o Lance! no Google News