Candidato à presidência do Flamengo ‘veste’ gandulas e posa para foto no Maracanã

Eleição no Rubro-Negro será na próxima segunda-feira (8)

imagem cameraEleição do Flamengo será na sede da Gávea (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 02/12/2024
15:12
Atualizado há 9 minutos
Compartilhar

As eleições do Flamengo estão se aproximando e os candidatos para ocuparem a presidência seguem em campanha. Um dos nomes, Rodrigo Dunshee, foi protagonista de um momento peculiar antes do jogo deste domingo (1º).

➡️ Filipe Luís elogia titular do Flamengo: ‘Nível Barcelona’

Na ocasião, Dunshee apareceu ao lado dos gandulas da partida entre Flamengo e Internacional. Todos os profissionais estavam vestindo uma camisa de campanha do candidato à presidência do Flamengo e fizeram o número três com a mão, em alusão à chapa. Confira a imagem abaixo.

Rodrigo Dunshee, candidato à presidência do Flamengo, ao lado de gandulas (Foto: Lucas Bayer/Lance!)

Quem são os candidatos?

Após seis anos na presidência do clube, Landim tem três candidatos dispostos a assumir o seu lugar. Dois deles trabalham no Rubro-Negro, enquanto o outro já fez parte em algum momento do clube.

Data e horário

A eleição acontecerá no dia nove de dezembro (segunda-feira) das 8h (de Brasília) às 21h (de Brasília).

Segundo o estatuto do Flamengo, as eleições presidenciais devem ocorrer em uma data dentro dos 10 primeiros dias de dezembro. A decisão pelo pleito ser em um dia de semana se deu por conta do apertado calendário esportivo com a possibilidade da final da Libertadores no dia 30 de novembro, mas também com a 38ª rodada do Brasileirão nos dias sete e oito de dezembro.

Inscrição de chapas e novidades

A votação acontecerá por meio de uma urna eletrônica do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), assim como são feitas as eleições municipais, estaduais e federais para cargos executivos e legislativos no país.

Quem pode votar?

O Flamengo informou que três categorias de pessoas podem participar da votação que definirá o sucessor de Rodolfo Landim. Sócios-torcedores não terão participação no pleito do Rubro-Negro.

Siga o Lance! no Google News