Candidatura de Lomba à presidência do Flamengo pode ser impugnada
Conselho Administrativo apontou possível irregularidade por conta de o atual vice de futebol ser um servidor federal. Assunto será colocado à mesa em reunião nesta quarta
O movimentado bastidor da eleição presidencial do Flamengo pode ganhar mais um capítulo. Uma reunião do Conselho Administrativo, a Comissão Eleitoral apontou irregularidade na candidatura de Ricardo Lomba, vice de futebol e candidato da situação. A Comissão Eleitoral se encontrará na noite desta quarta-feira para emitir um parecer sobre o caso.
A notícia foi publicada, primeiramente, pelo jornal "O Globo" e confirmada pelo LANCE!
O problema em relação à candidatura de Lomba é que ele é fiscal da Receita Federal e há uma lei federal que rege proíbe servidor público de "participar de gerência ou administração de sociedade privada, personificada ou não personificada, exercer o comércio, exceto na qualidade de acionista, cotista ou comanditário"
Para que pudesse assumir o cargo de vice-presidência de futebol do Flamengo, Ricardo Lomba fez consulta formal à Corregedoria da Receita Federal. Para disputar a presidência, o dirigente do futebol do Flamengo vai repetir tal protocolo.
Além de Lomba, que encabeça a "Chapa Azul - Avança Mais", concorrem também Rodolfo Landim, da "UniFla", Marcelo Vargas, da "Flamengo Tradição e Juventude", e ainda José Carlos Peruano.