Capitã do Flamengo faz gesto obsceno para torcida em jogo contra o Santos; clube trata internamente

Capitão do Futebol Feminino 'dá dedo' para torcedores após derrota para o Santos

imagem cameraDarlene não aceitou as críticas dos torcedores (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 19/06/2023
14:24
Atualizado em 19/06/2023
18:10
Compartilhar

No último domingo (18), o Flamengo perdeu por 3 a 1 para o Santos, no primeiro jogo das quartas de final do Brasileirão Feminino. Além da derrota dentro das quatro linhas, um episódio envolvendo a jogadora Darlene e um gesto obsceno para torcedores viralizou na web. A capitã do time 'deu o dedo' para rubro-negros, que divulgaram o caso nas redes sociais.

Através do Twitter, a torcedora Eduarda Paiva compartilhou o vídeo do momento do ocorrido e disse que os gestos de Darlene foram para ela. A rubro-negra afirmou, ainda, que já estava cobrando mudanças ao técnico Luís Andrade e comemorou a substituição da camisa 7.

'INACEITÁVEL uma capitã se prestar a esse papel. O gesto foi para mim, torcedora fanática do Flamengo, que estava no meu direito (quem assistiu ao jogo vai concordar). Comemorei SIM a saída da jogadora que não fez uma boa partida, pq finalmente o técnico estava mexendo, era de extrema necessidade, o time perdendo e não concluindo nenhuma jogada, não demonstrando perigo pro adversário. Então eu, no meu papel de torcedora, cobrei e cobro sim que mexa onde não está bom. E comemorei pois eu vivo Flamengo e não recebo 1 real para isso. Diferente da jogadora que recebe e ainda não aceita crítica. Psicológico está abalado para ser capitã, se não me respeita no meu papel de torcedora, não respeita meu Flamengo', desabafou a torcedora na rede social.

+ Flamengo perde para o Santos e se complica nas quartas de final do Brasileirão Feminino

O episódio aconteceu no momento em que Darlene foi substituída do jogo. A atleta recebeu críticas dos rubro-negros pela atuação na partida e 'rebateu' com gestos obscenos. A reportagem do L! entrou em contato com o Flamengo, que informou que o assunto está sendo tratado internamente.

Através de seu Instagram, Darlene se manifestou sobre o ocorrido, contou sua versão sobre o caso e pediu desculpas à torcida rubro-negra.

'Assim que saí, acabei escutando algo que mexeu bastante comigo, infelizmente a gente não estava com resultado positivo, e acabei também fazendo algo que não deveria. Estou aqui para deixar minhas sinceras desculpas e deixar bem claro que em momento algum foi para a Nação Rubro-Negra. Eu jamais faria isso, quem me conhece sabe, porque a Nação estava do outro lado do estádio, essa pessoa estava atrás do nosso banco e falou coisas realmente muito pesadas. Enfim, não justifica o que eu fiz, então estou aqui para pedir desculpas para todos vocês. E não poderia deixar de agradecer pela presença de cada um que esteve no estádio torcendo e fazendo tudo o que fizeram por nós. Domingo temos um grande jogo e tenho certeza que com o apoio de vocês vamos conseguir reverter o resultado. Mais um vez peço desculpas, obrigada e tamo junto, Nação', disse a jogadora, em vídeo.

VEJA NOTA EMITIDA PELA DARLENE:

'Começo esse texto agradecendo a presença de cada torcedor que foi ao Raulino de Oliveira nos apoiar e também aos torcedores que assistiram de casa. Vocês são, e sempre serão, fundamentais para nós.

Desde o primeiro dia que vesti o Manto Sagrado, ainda em 2021, me entreguei de corpo e alma pelo Flamengo, mas principalmente, por vocês. De lá para cá, vivemos momentos muito felizes e outros tristes, como a pior lesão da minha carreira. E ali, quando mais precisei, vocês estiveram ao meu lado e nunca me desampararam. Esse acolhimento nunca será esquecido por mim e pela minha família.

Ontem, no calor do jogo e muito chateada com o resultado e com minha performance, ouvi alguns xingamentos direcionados e exaltados de uma pessoa e regai de forma errada. Estou arrependida, peço minhas sinceras desculpas. Jamais foi minha intenção desrespeitar a Nação Rubro-Negra, que eu tenho muito carinho e um enorme sentimento de gratidão, afinal, eu amo estar aqui.

Neste momento de muita reflexão, estou muito motivada e vou dar o meu máximo dentro de campo para revertermos o placar no próximo domingo e conseguirmos a vaga na semifinal do Brasileirão Feminino. SRN'

Siga o Lance! no Google News