Em clássico pelo Campeonato Carioca Feminino, o Flamengo venceu, nesta quarta-feira, o clássico contra o Fluminense e garantiu a classificação antecipada nas semifinais do Estadual. A vitória foi por 1 a 0, no Estádio da Gávea, com gol de Cida no primeiro tempo. As Meninas da Gávea seguem invictas e dependem de si para conquistar a Taça Guanabara na última rodada.
São 28 pontos em 10 rodadas para o Flamengo, que lidera a Taça Guanabara. O Fluminense, com a derrota no clássico, segue com 24 pontos e na zona de classificação para as semifinais do Campeonato Estadual. A última rodada da primeira fase será no próximo domingo, dia 14. As Meninas da Gávea enfrentam o Pérolas Negras. Já o Tricolor receberá o Bangu nas Laranjeiras.
O Fla-Flu, disputado no Estádio da Gávea, foi acompanhado pela Pia Sundhage, treinadora da Seleção Brasileira, e por Jonas Urias, que comanda o Sub-20 do Brasil Feminino, que pôde acompanhar três atletas do Flamengo que foram convocadas para um período de preparação no fim de novembro. O técnico falou, ao canal oficial do clube, sobre a oportunidade de observar as atletas.
- Foi bem interessante e um privilégio ver as meninas convocadas e outras que estão em monitoramento. É bem legal observá-las em ambiente de jogo - afirmou Jonas Urias, que convocou as rubro-negras Pimenta, Núbia e Kaylane.
A atacante Pimentinha falou sobre a presença de Pia Sundhage, por sua vez.
- Eu fico com um pouco de nervoso, mas confio no meu trabalho. É importante para todas ela estar aqui. Dá uma gás a mais - disse a atacante à "FlaTV".