menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Carioca servirá como recomeço no Flamengo para promessa que ganhou espaço com Jorge Jesus

Ramon está de volta ao Flamengo após empréstimo ao Red Bull Bragantino sem destaque

Pedro João Gomes e Ramon
Pedro, João Gomes e Ramon durante a pré-temporada do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Escrito por

Enquanto Vítor Pereira seguirá a pré-temporada com o elenco principal do Flamengo nas próximas semanas, o técnico Mário Jorge comandará o Sub-20 nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca com alguns reforços pontuais. Ramon, de 21 anos, é um desses atletas. De volta ao Ninho do Urubu após defender o Red Bull Bragantino em 2022, o lateral-esquerdo tem no Estadual a primeira chance de um recomeço no clube e em sua carreira. Promessa nas divisões de base, o atleta ganhou espaço com Jorge Jesus, mas teve a trajetória interrompida por um trágico acidente.

Em dezembro de 2021, o lateral-esquerdo atropelou Jônatas Davi dos Santos, entregador de aplicativos, e foi denunciado por homicídio culposo pelo Ministério Público - relembre o caso. Ramon ficou sem atuar até março, por conta de uma lesão muscular segundo o Flamengo, e foi emprestado ao Braga. No clube paulista, foi reserva de Luan Cândido, um dos destaques na Série A,

Foram 19 atuações pelo Brasileirão e Libertadores, sendo nove como titular, ao longo de 2022. Pouco para o potencial de Ramon e também insuficiente para o Bragantino desejar a permanência do jogador de 21 anos. De volta à pré-temporada no Ninho do Urubu, o lateral está à disposição  do técnico Mário Jorge, sendo, talvez, o mais experiente entre os jogadores que disputarão as primeiras rodadas do Carioca, uma oportunidade para recuperar o espaço no clube que o projetou.

CHAMOU A ATENÇÃO DO MISTER

Negociado junto ao Nova Iguaçu, Ramon chegou ao Ninho do Urubu em 2016. A capacidade ofensiva logo o fez ser destaque no Sub-17 e Sub-20 do time campeão dos principais campeonatos da base em 2018 e 2019, ano em que passou a integrar alguns treinos do profissional, chamando a atenção do Mister. Em 2020, foi integrado ao grupo principal e disputou 12 jogos. Na época, ainda era terceira opção, atrás de Renê, mas visto por JJ como um potencial substituto de Filipe Luís.

Já sob o comando de Rogério Ceni e, posteriormente, de Renato Gaúcho, Ramon disputou 24 partidas em 2021, sendo titular do Flamengo 13 vezes e dando duas assistências para gols. Terminou a temporada, outra vez, em alta com a torcida, que pedia mais chances ao jovem lateral.

Ramon e Everton Ribeiro - Flamengo
Ramon duelando com Everton Ribeiro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter