Após a vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, que classificou o Flamengo à final da Taça Guanabara, o técnico Paulo César Carpegiani elogiou a postura da equipe durante o confronto e lamentou a queda de rendimento durante alguns minutos do segundo tempo, quando o time da Gávea acabou levando o gol do Botafogo e chegou a sofrer uma pressão.
O treinador afirmou que, após a partida, conversou com o zagueiro Réver, que explicou o que aconteceu no lance em que Kieza conseguiu balançar a rede.
- Sempre espero uma boa condição (da minha equipe). A equipe foi madura, tranquila... Tivemos 60 minutos de bom futebol. Clássico é sempre muito parelho, mas, com todo o respeito, vi uma equipe mostrar superioridade sobre a outra. com exceção de 10, 15 minutos, que tivemos uma queda e acabamos levando o gol. Falei com o Réver e ele disse que, na hora, escureceu e ele se perdeu todo. Mas fiquei satisfeito com o rendimento e progresso da equipe - disse.
O comandante aproveitou para garantir que esta será a equipe que começará a Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.
- Foi muito importante que tivéssemos essa vitória para darmos prosseguimento aos jogadores que estão voltando. No início do returno será essa mesma equipe que vai jogar - finalizou.