Enquanto boa parte do elenco se reapresentou apenas neste sábado, o treinador Paulo César Carpegiani já está tendo que botar a cabeça para funcionar, já que a estreia no Campeonato Carioca será na próxima quarta-feira, no Raulino de Oliveira e o novo comandante não terá mais da metade do elenco profissional à disposição.
Por conta da final da Sul-Americana ter sido no meio de dezembro, reapresentação da maioria dos atletas aconteceu apenas quatro dias antes da estreia no Estadual e ausências e todos esses que voltaram das férias mais tarde já havia sido confirmada pelo clube.
Com isso, Carpegiani tinha apenas sete atletas para trabalhar e jogadores da base foram chamados às pressas para completar o grupo que estará em campo contra o Volta Redonda, na próxima quarta-feira.
No Ninho do Urubu, o treinador testou algumas alternativas, realizou trabalhos técnicos e o time titular contra o Volta Redonda deve ser: Gabriel Batista, Klebinho, Thuler, Patrick e Jajá; Jonas, Ronaldo, Jean Lucas e Pepê; Lucas Silva e Wendel.
Os primeiros titulares devem aparecer apenas na partida do dia 21, contra a Cabofriense, na Ilha do Urubu. Rodrigo Caetano fez questão de explicar o planejamento.
- No dia 17 vai jogar o pessoal que se apresentou dia quatro, mais os garotos que estavam na Copinha. E sobre os titulares, cada vez se apresentam melhor. Quem estiver em boas condições vai estar em campo dia 21 (contra a Cabofriense).