Everton Cebolinha não entra em campo pelo Flamengo há quatro jogos, desde a derrota por 3x0 para o Cuiabá no Brasileirão. O retorno de Bruno Henrique e a contratação de Luiz Araújo tiraram muito espaço do atacante, que já vinha sendo cobrado pela torcida por melhores atuações.
+ Sem Brasília, Flamengo encaminha novo local para realização de jogo contra o Athletico
O jogador veio do Benfica como uma das maiores contratações da história do Flamengo, o clube desembolsou R$ 94 milhões para contratar o atacante. O torcedor rubro-negro esperava encontrar com aquele Cebolinha do Grêmio, que chegou à Seleção Brasileira e venceu a Copa América com grandes atuações, mas não foi o que acontceu. Everton ainda não encontrou a melhor forma com o manto rubro-negro.
Após o jogo contra o Coritiba, partida em que Cebolinha também não foi utilizado, Sampaoli foi questionado sobre o tema e explicou a ausência de Everton nos jogos.
- Não há espaço para todos. Cebolinha está em um momento que não é usado porque o Bruno Henrique é uma das figuras do time, então é difícil entrar com ele. Mas vai chegar o momento em que temos que ter o Cebolinha preparado, porque se acontecer alguma coisa que o faça retornar ao time.
Com a fala do treinador e com o potencial de Everton conhecido pelo torcedor brasileiro, o trabalho nos treinamentos pode ser fundamental para o atacante dar a volta por cima e fazer valer o investimento do clube e a expectativa do torcedor na contratação.
+Ver tabela do Brasileirão 2023
*Pedro Brandão colaborou sob a supervisão de Paula Mattos.