Cebolinha vive momentos decisivos para se firmar de vez no Flamengo
Jogador chegou em julho do ano passado e ainda não teve grande sequência no clube
A derrota para o Al Hilal na semifinal do Mundial de Clubes escancarou alguns erros e realidades do Flamengo. Entre eles, a formação do elenco, que fizeram com que Marcos Braz fosse questionado pela torcida rubro-negra. Entre as contratações feitas no ano passado está Everton Cebolinha, que ainda não atingiu seu melhor momento e, também, não teve boa sequência pelo clube.
+ Flamengo x Al Ahly no Mundial de Clubes: data, horário e onde assistir à disputa de terceiro lugar
O atacante chegou ao Flamengo em julho de 2022 e, desde então, busca seu espaço entre os titulares. No entanto, com um time encaixado e uma formação que não favorece o uso de pontas de velocidade, Cebolinha teve menos minutos do que o esperado. Na temporada passada, ele se destacou mais quando o "time alternativo" do Rubro-Negro entrou em campo.
Um dos maiores problemas do jogador é a falta de sequência. A quantidade máxima de jogos consecutivos como titular de Cebolinha no Flamengo é quatro, todos em meio ao fim da temporada 2022 e preparação para a final da Libertadores. Acionado, mas com poucos minutos em confrontos importantes, o atacante ainda não se encontrou.
Ao todo, são 37 jogos pelo Flamengo e apenas três gols marcados, além de seis assistências. Na maioria, Cebolinha entrou em campo vindo do banco de reservas, mas ainda não teve a capacidade de mudar partidas com seu estilo insinuante visto no Grêmio.
+ Braz detona arbitragem do Mundial e defende saída de Dorival do Flamengo: 'Entendia que tinha que ser trocado'
VEJA FATOS SOBRE A PASSAGEM DE CEBOLINHA PELO FLAMENGO
37 jogos (17 como titular)
1.584 minutos
9 participações em gol (1 a cada 176 minutos)
2 títulos (Copa do Brasil e Libertadores)
A chegada de Vítor Pereira, que poderia melhorar as oportunidades e, como consequência, o desempenho de Cebolinha no Flamengo também não fez a diferença. Até o momento, o jogador só foi titular na vitória diante do Nova Iguaçu, por 5 a 0, e entrou em outros cinco jogos, tendo concedido uma assistência.
A falta de tempo no trabalho do treinador pode ser um trunfo para que Cebolinha ainda cresça no Flamengo. Vítor Pereira teve que se adaptar rapidamente ao clube e, por isso, manteve o estilo de jogo que vinha sendo utilizado com Dorival Júnior, que não prioriza os pontas de velocidade. Mesmo com os recentes fracassos, o português deve ser mantido e, por isso, pode abrir espaço para o atacante.
+ Flamengo mantém interesse em Ângelo, mas Santos joga duro na negociação
No entanto, outro fator pode estar prejudicando o jogador: os rumores de uma possível negociação. Cebolinha teria sido especulado no Botafogo, pela boa relação entre John Textor e Rodolfo Landim, mas o LANCE! apurou que, até o momento da publicação desta maneira, não houve qualquer movimentação.
Cebolinha está com a delegação do Flamengo em Rabat, onde a equipe disputa o Mundial de Clubes. O próximo compromisso pelo torneio intercontinental é neste sábado, às 12h30 (de Brasília), diante do Al Ahly, do Egito.