A Chapa Roxa, que tinha o apoio da atual diretoria do Flamengo, venceu a eleição para o Conselho Fiscal do Rubro-Negro, que aconteceu neste sábado. O grupo, encabeçado por Sebastião Pedrazzi, teve 415 votos e bateu a Chapa Azul, que tinha Arian Bechara como candidato e conquistou 340 - foram ainda dois brancos e dois nulos. Como teve, no mínimo, 20% dos votos válidos, a Chapa Azul fica com duas cadeiras.
Desta forma, a Chapa Roxa venceu as três últimas eleições que aconteceram no clube - para presidente, com Rodolfo Landim, para o Conselho Deliberativo, com Antônio Alcides, e para o Conselho Fiscal, com Sebastião Pedrazzi.
No decorrer do dia, algumas figuras fortes da política do clube estiveram na Gávea para participar da eleição, como o vice-presidente Rodrigo Dunshee e o ex-vice de futebol Ricardo Lomba, que foi candidato a presidente pela Chapa Azul e ficou na segunda colocação.
Oficialmente, a Chapa Amarela e a Chapa Branca, que no pleito para a presidência foram encabeçadas por José Carlos Peruano e Marcelo Vargas, respectivamente, não declararam apoio a nenhum dos grupos concorrentes ao Conselho Fiscal e deixaram os integrantes livres para a escolha.