Um terremoto foi registrado na cidade de Concepción, no Chile, onde o Flamengo está hospedado para o duelo com o Ñublense, nestra quarta-feira, pela Libertadores. O Centro Sismológico Nacional da Universidade do Chile afirmou que três abalos aconteceram durante a última terça-feira e tiveram sua intensidade registrada como média.
Segundo o portal GE, membros da delegação rubro-negra sentiram os tremores pela manhã, em abalo registrado com 4.3 pontos de magnitude na Escala Richter. Os outros dois tremores aconteceram na tarde, com 4.6 pontos, e à noite, com 4.6 pontos. Nos dias anteriores, outros terremotos também aconteceram, com magnitude de aproximadamente 3.9.
O Flamengo realizou seu treinamento no Estádio Huachipato, cidade vizinha de Concepción, onde acontecerá o duelo. Léo Pereira e Erick Pulgar, que se lesionaram no duelo contra o Corinthians, no último domingo, participaram da atividade normalmente; Arrascaeta, que sentiu um incômodo na coxa direita durante aquecimento para o Clássico das Multidões, também esteve em campo e deve estar à disposição de Jorge Sampaoli para o jogo.
Ñublense e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Flamengo está em segundo no grupo A, com quatro pontos, enquanto o Ñublense está na última colocação, com três; quem vencer fica com a vice-liderança, já que o Racing bateu o Aucas na última terça e disparou na primeira posição, com 10 pontos.