O técnico Zé Ricardo terá alguns problemas para montar o time titular do Flamengo neste domingo, contra o Atlético-MG, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador não poderá contar com Guerrero, suspenso, e Emerson, Rodinei, Chiquinho e Ederson, machucados. Por isso, a equipe irá a campo com algumas mudanças em relação à escalação na derrota diante do Corinthians, em São Paulo.
O peruano deve ser substituído por Felipe Vizeu. Na lateral-direita, Pará deve entrar no lugar de Rodinei, que pode ficar três semanas fora. Everton é o favorito para assumir a vaga de Ederson, que pode ficar até um mês fora de combate. Opções no banco, Chiquinho e Emerson ainda não têm previsão oficial de retorno. O primeiro sofreu uma luxação no ombro direito, enquanto Sheik tem lesão na coxa direita.
Por outro lado, o treinador deve ter a volta de Juan. O defensor ficou fora dos últimos dez jogos do Flamengo no Brasileirão devido a uma lesão na coxa esquerda, mas está recuperado e deve viajar com a delegação para este duelo contra o Galo. A tendência é que ele ocupe a vaga de Rafael Vaz, ao lado de Réver.
TREINOS NO PERÍODO DO JOGO
O elenco do Flamengo se reapresenta na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu. Os jogadores vão treinar no período do jogo do próximo domingo, contra o Atlético-MG, para se adaptarem fisicamente à partida das 11h, no Mané Garrincha.
Os atletas rubro-negros tiveram dois dias de folga após a goleada sofrida para o Corinthians. O elenco deve participar de uma atividade física hoje e só treinar formações táticas e jogadas a partir de quinta-feira.