O Flamengo treinou na manhã desta sexta-feira com elenco praticamente completo à disposição. Filipe Luís e David Luiz, que estavam lesionados anteriormente, seguem participando das atividades normalmente e animam para o clássico de domingo. Mesmo com a expectativa, no entanto, a dupla ainda depende de sinal verde do departamento médico.
+ Orçamento 2023: entenda como o Flamengo prevê arrecadar R$ 1 bilhão durante a temporada
O LANCE! entende que a situação de zagueiro e lateral são boas para o jogo contra o Vasco da Gama. Filipe Luís foi reintegrado ao elenco logo após o triunfo no duelo de ida, enquanto David fez trabalhos específicos na reapresentação e evoluiu, sendo liberado para treinar sem restrições a partir de quinta-feira.
Apesar do otimismo, o departamento médico do Flamengo pode ter duas razões para adotar cautela com os jogadores: o alto número de lesões neste início de temporada e a idade dos atletas. No momento, o Rubro-Negro já teve sete contusões em 2023, fora os problemas e desconfortos musculares e, por isso, prefere esperar até o último treino da preparação para definir.
David Luiz e Filipe Luís já não são dois garotos, com 35 e 37 anos, respectivamente, então todo cuidado é pouco. A dupla é considerada extremamente profissional no ambiente rubro-negro, mas, mesmo assim, o cuidado é essencial em uma temporada que pode ter o Flamengo disputando todos os jogos possíveis.
+ Flamengo: Bruno Henrique evolui em recuperação e pode voltar antes do esperado
O treino do Flamengo será às 9h (de Brasília) e marca o fim da preparação para o jogo de volta da semifinal do Estadual, contra o Vasco. Rubro-negros e Cruz-maltinos se enfrentam às 18h (de Brasília), no Maracanã, valendo uma vaga na grande decisão do Campeonato Carioca.