Depois de três dias de folga em virtude da Data-Fifa, o elenco do Flamengo voltou a campo na manhã deste sábado (9) para o jogo-treino contra o Zinza FC, no Ninho do Urubu. Durante o duelo, o Rubro-Negro não tomou conhecimento do adversário e goleou por 6 a 0 o time recém-promovido à quarta divisão do Campeonato Carioca, que tem René Simões como Head Coach.
+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
O principal destaque do treinamento foi Gabigol, que estava em uma manhã inspirada e estufou a rede em três oportunidades. Bruno Henrique (2) e Everton Cebolinha completaram a goleada. Jorge Sampaoli utilizou o jogo-treino para dar sequência ao trabalho e já começar a definir o time que irá a campo na quarta-feira (13), para medir forças com o Athletico-PR, em Cariacica, às 21h30 (de Brasília), pelo Brasileirão.
O argentino terá a tarefa de definir o substituto de Bruno Henrique, que tem sido um dos destaques do Flamengo nas últimas partidas da temporada. O camisa 27 recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora de combate, assim como o lateral-esquerdo Ayrton Lucas.
+ Wendel abre o jogo sobre negociação entre Flamengo e Zenit
A tendência é que Gabigol seja o titular depois de ter ficado como opção no banco de reservas diante do Botafogo e não ter sido utilizado no triunfo sobre o rival.
Além dos desfalques por suspensão, Sampaoli não poderá contar com Arrascaeta, Luiz Araújo e Varela, que seguem no departamento médico. Outros dois atletas também podem ficar de fora do confronto com o Furacão: Matheus Cunha e Erick Pulgar.
+ Renovações no Flamengo: veja prioridades da diretoria para 2024
O primeiro está com a seleção pré-olímpica, enquanto o segundo foi convocado pelo Chile para a disputa das duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Após o jogo-treino, o Flamengo folga neste domingo (10) e volta aos treinamentos a partir de segunda-feira (11) visando o duelo com o Furacão. Vale lembrar que o duelo com os paranaenses é o último antes do jogo de ida da decisão da Copa do Brasil. O Rubro-Negro encara o São Paulo, no Maracanã, no próximo dia 17, às 16h (de Brasília).