Com menção à Charanga Rubro-Negra, Marcos Braz propõe ‘Dia Municipal da Paz nos Estádios’

Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz está cumprindo mandato de vereador do Rio de Janeiro pelo Partido Liberal

imagem cameraO vereador Marcos Braz(PL) propôs a criação do "Dia Municipal da Paz nos Estádios" (Foto: Alexandre Vidal/CRF)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 10/03/2021
11:30
Compartilhar

O vereador Marcos Braz (PL) propôs a inclusão do "Dia Municipal da Paz nos Estádio", a ser celebrado anualmente no segundo domingo de outubro, no calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro. O projeto de lei, apresentado à Câmara Municipal, faz menção ao mês da fundação da Charanga Rubro-Negra, do Flamengo, primeira torcida organizada do país, fundada em 1942.

- O projeto de lei em destaque tem o intuito de difundir a cultura de paz nos estádios no Município do Rio de Janeiro. O mês em referência do Dia Municipal da Paz nos Estádios, é o dia da fundação da primeira torcida organizada do Brasil a Charanga Rubro Negra, torcida conhecida pela alegria familiar e irreverência da cultura de paz nos estádios - justificou o vereador Marcos Braz, que ainda relembrou o apoio da Charanga dado à Seleção nos anos 1940 e 50.

O projeto de Marcos Braz, VP do Flamengo, foi distribuído, em fevereiro, para as Comissões de Justiça e Redação; de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público; de Cultura; e de Esportes e Lazer, que ainda não deram seus pareceres.

Siga o Lance! no Google News