Com participação em gols, Vitinho demonstra evolução no Flamengo

Jogador teve participação decisiva nos dois últimos jogos, contra Corinthians e Fluminense, e ajudou ao time rubro-negro a se manter na briga pelo título do Brasileiro

Escrito por

Após participar de um lance que gerou escanteio para o Flamengo, logo no começo do clássico com o Fluminense, Vitinho fez um movimento com os braços, regendo e animando a torcida. Aos poucos, porém, ele vai conseguindo empolgar os rubro-negros não apenas com as mãos, mas também com o que tem feito com os pés. As três assistências nos últimos dois jogos, contra Corinthians e Flu, é um dos números que apontam a evolução do camisa 14, fazendo com que toda a expectativa em torno da contratação, firmada no fim de julho, comece a ser correspondida.

- Vitinho tem crescido pela sequência, pela confiança. É uma cadeia, um puxa o outro. Assim como o Berrío, o Uribe... Ninguém esquece de jogar bola - disse Dorival, depois do Fla x Flu.

Assistência a gol (verde) e finalizações (roxo) (Reprodução Footstats)

No clássico do último sábado, Vitinho fez o cruzamento para o gol de Uribe e cobrou a falta que acabou com o gol de Léo Duarte. Contra o Timão, já havia sido o autor da cobrança de escanteio para o gol de Lucas Paquetá. Além disso, diante do Fluminense, fez o jogo em que deu mais assistências para finalizações, com cinco.

Vitinho teve também uma melhora no quesito dribles. Contra o Corinthians, foram oito - maior número até o momento. O gráfico de cruzamentos também tem um "pico" nas duas últimas partidas, sendo que, contra o Flu, foram seis cruzamentos certos, por enquanto, recorde da passagem do atacante pelo Rubro-Negro.

Cruzamentos certos (verde) e errado (roxo) (Reprodução Footstats)

Em recente entrevista ao LANCE!, o ex-técnico do Flamengo ressaltou que o camisa 14 precisaria de um tempo para adaptação e que, em breve, daria alegrias à torcida.

- Muito se fala desta questão do valor que envolveu, contratação mais cara, mas lembro que o Everton Ribeiro, até então, era a contratação mais cara e, quando eu cheguei ao clube, era tido como alguém que não tinha dado certo. Levou um tempo para ele se adaptar e ele vem fazendo um ano próximo do que se espera dele. Acho que, com o Vitinho, é inevitável que aconteça isso. É um jogador de qualidade. Acho que as pessoas atrelaram o valor ao rendimento imediato dele, mas não podemos perder de vista que o valor está atrelado ao que ele vai entregar no futuro e até uma possibilidade de revenda dele, onde o Flamengo vai recuperar esse valor. Não é porque o Flamengo pagou 10 milhões (de euros, cerca de R$ 44 milhões) que ele vai chegar e fazer um gol toda semana - disse.

Vitinho foi comprado pelo Flamengo em negociação junto ao CSKA, da Rússia, e custou 10 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões), sendo a contratação mais cara da história do clube até aqui.

Siga o Lance! no Google News